sábado, 17 de agosto de 2013

Professores da região participam de encontro do Projeto Infância Mundo Melhor - blogdojohnny.com.br veiculou

Professores da região participam de encontro do Projeto Infância Mundo Melhor

O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou nesta semana no auditório da Central de Distribuição e Administração do Grupo MM MercadoMóveis, em Ponta Grossa, o terceiro encontro do Projeto Infância Mundo Melhor – Polo de Ponta Grossa, que reuniu setenta profissionais de educação infantil de oito Municípios da região: Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa e Tibagi. Além de aprofundar o tema pedagogia da convivência, foi entregue para os professores o material didático produzido pelo IMM e Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG).
O material servirá de apoio a um projeto sobre o tema Educação para a Paz que as entidades participantes do Infância Mundo Melhor, entre elas Centros de Educação Infantil, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), entidades assistenciais e creches comunitárias, irão desenvolver até o dia 20 de novembro. Os projetos serão apresentados em uma Mostra de Experiências que será realizada no final do ano.
Após a apresentação dos projetos na Mostra, o professor Nei Alberto Salles, do NEP/UEPG, irá compilar os seus conteúdos para a elaboração de um livro, que será lançado no ano que vem pelo IMM e a UEPG. “Os ‘cases de sucesso’ serão compartilhados entre todos os Municípios participantes do Projeto Infância Mundo Melhor, fortalecendo a rede social, as políticas públicas e a Educação para Paz”, comentou a coordenadora do projeto, Érica Cristina Lemes.
O Projeto Infância Mundo Melhor atua na capacitação e aprimoramento constante de educadores e colaboradores de entidades da educação infantil e assistência social.
- See more at: http://www.blogdojohnny.com.br/politicaeinformacao/professores-da-regiao-participam-de-encontro-do-projeto-infancia-mundo-melhor#sthash.AyBJoGkl.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário