segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AMBEV PONTA GROSSA - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Gabriel Sartini | Ponta Grossa | 29/12/2014 às 09:23h |

IAP emite autorização para a instalação de tanques especiais para a produção de cerveja ‘Budweiser’ e implantação de linha de garrafas retornáveis
O município de Ponta Grossa sediará a linha de produção de uma das cervejas mais consumidas no mundo. A Budweiser, tradicional cerveja ‘premium’ norte-americana originária de Saint Louis, será uma das marcas fabricadas no complexo fabril que Ambev constrói no Município. A informação está confirmada em um documento de Autorização Ambiental Prévia, emitido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Além da ‘Bud’, outro rótulo confirmado, já na assinatura do protocolo no município, é da ‘Original’, cerveja originária do município. A previsão é de que a fábrica, cujo investimento inicial foi estimado em R$ 580 milhões, inicie a produção no primeiro trimestre de 2015.
O relatório, emitido pelo IAP no dia 22 de dezembro, contém a autorização para a “instalação de tanques especiais para a produção de Cerveja Budweiser”. O documento também mostra que, além da produção e envase de cervejas e chopes, a fábrica produzirá embalagens. Nele, há a autorização da “realização das obras para implantação de uma linha de garrafas retornáveis”. Embalagens de 600 ml’s são as retornáveis mais utilizadas no segmento. O Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, para obter mais informações sobre os investimentos, mas não obteve o retorno até o fechamento da edição.
No início de 2014, a Ambev inaugurou uma linha de produção da cerveja que é reconhecida como ‘King of Beers’ na fábrica de Piraí, no Rio de Janeiro, onde foram investidos R$ 165 milhões em duas linhas de produção (long neck e lata). A bebida também é fabricada em Jacareí, no interior de São Paulo. Em termos globais, o rótulo pode ser encontrado em 85 países, sendo a terceira cerveja mais consumida no mundo, atrás apenas das cervejas chinesas Snow Beer e Tsingtao – as duas mais consumidas no país mais populoso do planeta.
Fábrica abrirá novas vagas em 2015
A Ambev já ofereceu mais de 200 vagas no município. Entre as vagas já ofertadas estão em áreas técnicas e de engenharia, além das relacionadas à linha de produção e envase. Entretanto novas vagas deverão ser abertas ainda no início de 2015, segundo o Gerente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Victor Hugo de Oliveira. “Vamos ter uma reunião com executivos da Ambev e informar quando forem oferecidas as vagas no setor administrativo, logístico e as que faltam na parte operacional”, explica. Quando em operação, a fábrica irá empregar 500 pessoas de forma direta.
Informações do Jornal da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário