quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Falta de recursos impede sinal de internet gratuita em PG - DIARIODOSCAMPOS.COM.BR VEICULOU

Falta de recursos impede sinal de internet gratuita em PG

Luana Souza
18/12/2014 às 00:00 - Atualizado em 18/12/2014 às 00:00

Fábio Matavelli
Ponta Grossa sofreu, nas  gestões passadas, com a falta de investimentos na área de tecnologia
O projeto Cidade Digital - que prevê sinal de internet gratuita para toda a população - já foi implementado em diversos municípios da região como Carambeí, Castro e Tibagi. Telêmaco Borba, por exemplo, completou um ano de serviços nesta semana e os moradores comemoram o acesso livre em toda a cidade. Porém, a falta de recursos da Prefeitura de Ponta Grossa impede que a população, e também os turistas que chegam ao município, tenha acesso ao sinal gratuito.
"Existe um estudo pelo Departamento de Informática da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para a implantação do projeto Cidade Digital, por outro lado, a prefeitura veio sofrendo, nas  gestões passadas, com a falta de investimentos na área de tecnologia", explica Carlos Eduardo Witkowski, diretor do Departamento de Informática da prefeitura.
De acordo com ele, nesta gestão, as demandas começaram a ser analisadas pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), porém, dentro das prioridades e possibilidades orçamentárias realizadas. "O projeto Cidade Digital é um deles, mas, pelo tamanho e condições que se encontra a nossa cidade, ele acaba se tornando um projeto de alto valor, ao contrário dos municípios de pequeno porte, com até 50 mil habitantes em que a verba federal é disponibilizada. Para cidades maiores seria necessário investimento próprio ou programas de incentivo", afirma.
Leia mais na versão impressa desta quinta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário