sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Curso de Direito da UEPG faz 60 anos recebe homenagens - plantaodacidade.com.br veiculou

Curso de Direito da UEPG faz 60 anos recebe homenagens
Carlos Alberto Mayer
O Setor de Ciências Jurídicas (Secijur), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebeu, nesta quinta-feira (4), as visitas do deputado estadual, Péricles de Holleben Mello, e do vereador Pascoal Adura. Ambos foram recebidos pela vice-reitora, Gisele Alves de Sá Quimelli, e pelo diretor do Secijur, Vanderlei Scheneider de Lima.
Na oportunidade Péricles e Pascoal fizeram a entrega de Moções de Aplausos e Menções Honrosas, de suas autorias, nas Assembléia Legislativa e na Câmara Municipal, respectivamente, alusivas à passagem dos 60 anos de fundação do curso de Direito em Ponta Grossa. No ato estavam presentes o presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Edmilson Schibelbein; o coordenador do colegiado de Curso, Rauli Gross Júnior; chefes dos Departamentos de Direito do Estado, Vicente Paulo Hajaki Ribas; Direito Processual, Adriana Timoteo dos Santos Zagurski, e de Direito das Relações Sociais, Jeaneth Nunes Stefaniak, professores, agentes universitários e convidados.
Em sua explanação, Vanderlei de Lima fez uma exposição de motivos sobre as atividades do curso de Direito ao longo da história, chamando a atenção para as incontáveis contribuições ofertadas e que foram fundamentais para o progresso de Ponta Grossa. “O curso de Direito tem um compromisso social para com a comunidade ponta-grossense, que se consolida por meio do esforço de todos os seus integrantes, professores, técnicos e acadêmicos”, ressaltou. Em nome do Secijur, Vanderlei de Liuma agradeceu as láureas de autoria dos parlamentares e disse que se sentia honrado pela distinção e reconhecimento.
Ao fazer a entrega dos documentos, do deputado Péricles de Mello fez um relato da convivência que teve no passado com figuras exponenciais que passaram pelo curso de Direito da UEPG e que o dignificaram a sua existência. Frisou que Ponta Grossa tem que se orgulhar de possuir um dos melhores cursos de Direito, graças à competência e a dedicação daqueles que por aqui passaram. Já Pascoal fez questão de manifestar a sua satisfação em ter a oportunidade de ser o autor, na Câmara Municipal, da Moção de Aplauso e da Menção Honrosa.
O vereador lembrou os nomes de grandes operadores do Direito que foram alunos do curso e depois seus professores. “Fico à vontade para dizer que o curso de Direito é um marco histórico, não só para Ponta Grossa e o Paraná, mas para o Brasil”, destacou. O presidente da OAB, Edmilson Schibelbein, que também é professor do curso, disse que um dos fatos que mais o orgulha é que o curso da UEPG é um dos mais recomendados do Brasil, pela seriedade, pelos conteúdos que ministra e pela qualificação de seus integrantes.
Ao falar em nome da UEPG, a vice-reitora agradeceu as iniciativas dos dois parlamentares, tanto no âmbito estadual, quando municipal. Tais atitudes revelam que a comunidade, de um modo geral, está atenta em reconhecer os importantes acontecimentos da cidade. “Menções Honrosas e Moções de Aplausos não surgem do nada; elas acontecem por conta de muito trabalho e muita dedicação de homens e mulheres ao longo de uma história”, frisou. Reiterou que a UEPG sente-se honrada pelo reconhecimento expressado, através das homenagens ao curso de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário