sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ano chegará ao fim com obras de Cmeis e unidades de saúde paradas - diariodoscampos.com.br veiculou

Ano chegará ao fim com obras de Cmeis e unidades de saúde paradas

Luana Souza
12/12/2014 às 00:00 - Atualizado em 12/12/2014 às 00:00

Rodrigo Covolan
Unidade de saúde da Vila Borato segue fechada com entulhos e mato por toda a parte
O ano de 2014 chegará ao fim com obras de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e unidades de saúde inacabadas. Algumas já deveriam ter sido entregues em 2013 e outras na metade deste ano. O principal motivo para o atraso é a falta de pagamento da Prefeitura de Ponta Grossa para as construtoras responsáveis pelas obras.
No município, cerca de seis Cmeis estão com as obras atrasadas. A empresa Bárbara Júnior Construtora, de Curitiba está responsável pela construção de oito escolas, mas alega que só terminará duas - do Jardim Boreal e do Bonsucesso - e abandonará as outras por falta de reajuste nos valores acordados antes da construção dos prédios que, segundo a empreiteira, hoje estão defasados e precisam ser atualizados.
Além dos Cmeis parados, a reforma das unidades de saúde em Ponta Grossa também segue paralisada a exemplo da unidade Javier Sejas Arzabe, da Vila Borato, que foi fechada com o objetivo de ser ampliada, em novembro do ano passado. A previsão era de que ela fosse novamente aberta à população em julho deste ano. Porém, o local segue fechado, com entulhos e mato por toda a parte. O investimento para a ampliação é mais de R$ 356 mil.
Leia mais na versão impressa desta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário