quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Segurança de Ponta Grossa recebe mais câmeras de monitoramento - plantaodacidade.com.br

Segurança de Ponta Grossa recebe mais câmeras de monitoramento
Assessoria
A partir de fevereiro, Ponta Grossa será monitorada por mais oito câmeras. A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública recebeu, neste mês, os aparelhos comprados com verba federal, da emenda parlamentar o deputado federal Fernando Francisquini, atual secretário de Estado da Segurança Pública. Com as novas câmeras, a Central de Monitoramento da pasta passa a receber imagens de 36 câmeras de diversos pontos do município, contanto as 28 já existentes.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, Carlos Henrique Salomon Pinto, os locais que receberão as novas câmeras foram definidos de acordo com estatísticas de criminalidade de Ponta Grossa e também de grande circulação de pessoas. São câmeras de última geração, do tipo PTZ, que garantem imagens em alta resolução, em full HD, explica Salomon Pinto. Assim como as demais câmeras da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança, os novos aparelhos conseguem captar imagens em 360º, com inclinação de 105º, ampliando-as em até 20 vezes o seu tamanho.
Além das câmeras, a Central de Monitoramento da Secretaria receberá também um vídeo wall, formado por um painel de sete metros quadrados, com 12 monitores profissionais de LED, de 46 polegadas, mais duas estações de trabalho, com dois monitores de 23 polegadas. Este painel substituirá o atual, que está com tecnologia defasada. No novo sistema, será possível colocar uma única imagem, distribuída pelas 12 telas. “Estamos ampliando nosso sistema de monitoramento para aumentar a abrangência em regiões do centro expandido e de bairros mais populosos da cidade”, diz o diretor de Tecnologia.
Veja onde estarão as novas câmeras de monitoramento
- Praça em frente da Associação de Moradores do Santa Paula
- Praça Getúlio Vargas
- Esquina da Avenida Anita Garibaldi coma rua Antônio Vieira
- Praça Simon Bolívar, Oficinas
- Rua Fernandes Pinheiro, próximo da Estação Saudade
- Avenida Silva Jardim, na praça dos Tropeiros
- Rua Riachuelo, nas proximidades da UEPG
- Praça Barão do Rio Branco, no edifício Princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário