terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Em título inédito para Castro, Caramuru Futsal/MM é campeão da Série Prata - plantaodacidade.com.br veiculou

Em título inédito para Castro, Caramuru Futsal/MM é campeão da Série Prata
Assessoria
Em desfile nesta segunda-feira (15) pelas ruas centrais da cidade, o Caramuru Futsal/MM comemorou o título de campeão da Série Prata 2014 - pelo Campeonato Paranaense de Futsal. O título, inédito para Castro, foi conquistado diante de uma torcida que lotou o Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco e incentivou o time castrense durante toda a partida contra o Itaipulândia. “É um título inédito para Castro e mostra que o projeto Caramuru está dando certo. O objetivo que tínhamos para quatro anos – que era chegar à elite do campeonato paranaense - foi alcançado em dois anos, graças ao incentivo da Prefeitura, atletas, patrocinadores e da torcida”, frisa o secretário municipal de Esporte, Antenor Quintiliano Telles.
Depois de perder a primeira partida da final, na casa do adversário, por 2 a 1, para ficar o com título o Caramuru precisava vencer a segunda partida, levando assim a decisão para a prorrogação, quando o Caramuru teria a vantagem do empate.
Sabendo que devia correr atrás do placar, o Caramuru entrou em quadra com toda a garra necessária. E, logo aos cinco minutos, Erickson Pato fez o primeiro gol do time castrense. O placar foi ampliado novamente com Eder, aos 15 minutos. No início do segundo tempo, aos quatro minutos, novamente Pato balançou as redes para o Caramuru. Com placar parcial de 3x0 para o time da casa, tudo indicava que a vitória estava garantida, até que o Itaipulândia diminuiu o placar para 3x2, com gols marcados por Felipe e Diego, aos dez minutos e aos 9'40'' do segundo tempo.
E, foi justamente neste momento de grande tensão que surgiu o lance mais bonito da partida. Logo após tomar o gol, em um lançamento do goleiro Ilbério, a bola chegou aos pés de Erickson Pato, que fez um belíssimo gol a poucos segundos do tempo normal. “A ideia era segurar a bola na frente, mas, a partir do lançamento do goleiro Ilbério, fui muito feliz em fazer o gol, que foi o mais bonito da minha carreira”, destaca Erickson Sviech, o Pato.
Com a vitória no tempo normal, o Caramuru levou o jogo para a prorrogação. Mesmo tendo a vantagem do empate para ficar com o título, o time castrense continuou indo para cima do Itaipulândia, e a partida seguiu emocionante. Ilbério marcou o primeiro gol para o Caramuru, logo no início da prorrogação, mas Felipe empatou a partida. O jogo seguiu tenso, até que aos 4'58'', Guelé marcou para o Caramuru, definindo o jogo. A partida teve ainda duas expulsões: Fussa, pelo Caramuru; e Kauê, pelo Itaipulândia.
“Para nós é um momento único. Trabalhamos o ano todo para chegar neste instante. Enfrentamos inúmeras dificuldades, mas em nenhum momento a equipe se abateu. O Soneca – Rogério Pruêncio, técnico do Caramuru – sempre conseguiu manter o foco da equipe, nos levando a vencer cada etapa da competição até a grande final. Além disso, o apoio da torcida foi fundamental, sempre comparecendo e nos apoiando”, destaca Pato.
Para o técnico Soneca, que demonstra interesse em permanecer à frente da equipe, a atração de novos apoiadores é fundamental. “O projeto foi ousado desde o princípio e a conquista do título foi fruto de muito planejamento. E, para que possamos manter este espírito de vencedor – diante de uma torcida fiel, mas exigente – o investimento precisa ser reforçado”.
2015Em meio à comemoração pelo título, o grupo já pensa na competição do próximo ano, na Série Ouro. “Estamos muito contentes com o título e estamos cientes da dificuldade de enfrentar a Série Ouro, competição de alto nível e que também envolve custos mais elevados. Neste sentido, o título da Série Prata mostra a seriedade do nosso trabalho e vai ajudar na obtenção de novos apoiadores”, destaca o supervisor da Associação Caramuru Esportes Castro, Silvano Souto Rosa.
Além do Caramuru e do Itaipulândia, também sobe para a Série Ouro o time de Dois Vizinhos, que venceu o Assaí por 8 a 2, partida realizada também no sábado (13), no Ginásio Teodorico Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário