Menino do 'pé grande' passa por novos exames
Publicado em: 04/07/2014 - 00:00 | Atualizado em: 03/07/2014 - 20:51
Tiago irá realizar tratamento em Curitiba no Hospital Pequeno Príncipelegenda |
O menino Tiago Henrique Viana, três anos, que sofre de síndrome de Proteus - doença que se caracteriza pelo crescimento exagerado da pele - mais conhecida como síndrome do 'pé grande', é o único caso no Paraná e está entre os 200 no mundo.
O garoto irá realizar tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, referência em doenças genéticas. A primeira consulta está prevista dentro de 15 dias.
A criança realizou, nesta semana, uma tomografia computadorizada no Hospital Municipal Amadeu Puppi, exame de alta tecnologia que confirmou a doença do menino. Tiago será encaminhado para o Centro Municipal de Especialidades e, posteriormente, ele será referenciado para um ortopedista pediatra que dará sequência ao seu tratamento. O Hospital Pequeno Príncipe conta também com médicos especialistas em genética.
Nesta semana, o Jornal Diário dos Campos divulgou a dificuldade da criança em conseguir utilizar calçados devido ao crescimento exagerado dos seus pés. Segundo o pai, Valdinei Tresk do Nascimento, a criança acaba brincando descalço.
"Ele reclama que os primos utilizam calçados e questiona o fato de não poder usar. Então pega o meu tênis e tenta colocar nos seus pés para ir jogar bola. Ele também está sofrendo com o frio, os pés ficam muito gelados e não podemos comprar calçados para o tamanho dos pés dele", explica.
Doações
De família humilde, o menino precisa de doações de roupas e alimentos. O profissional da saúde que realizou a tomografia observa que a criança necessita de alimentação adequada, pois apresenta sinal de desnutrição.
Esta semana, após reportagem do DC, pessoas ofereceram ajuda para a família, inclusive para confecção de uma sandália especial, pois calçado comum não entra no pé do menino que anda descalço, inclusive em dias frios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário