domingo, 29 de junho de 2014

BOM EXEMPLO - Escoteiros fazem mutirão de limpeza em praça - diariodoscampos.com.br veiculou

Escoteiros fazem mutirão de limpeza em praça

Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 29/06/2014 - 00:00 | Atualizado em: 28/06/2014 - 13:10




Ação foi realizada ontem na Praça Bispo Dom Antonio Mazzarotto


Ceres Vieira
O grupo de escoteiros Lagoa Dourada, de Ponta Grossa, realizou na manhã de ontem mutirão de limpeza na Praça Bispo Dom Antonio Mazzarotto, na Vila Vilela. Escoteiros e ‘lobinhos’ varreram as calçadas, rastelaram a areia, pintaram o meio-fio e os bancos e ajudaram no conserto de dois balanços.
A ação marcou o lançamento do projeto comunitário ‘A Praça é Nossa’ que tem como o objetivo a preservação do meio ambiente e integra o Mutirão Nacional Ecológico de Ação Social (Muteco), da União de Escoteiros do Brasil.
De acordo com o presidente do Grupo, Maurício Marcos Domingues, uma vez por mês, até o final do ano, a praça receberá o mutirão de limpeza, além de um trabalho de conscientização junto aos moradores da importância de cuidar do local. “A ideia e aproximar a comunidade para que cuidem da praça. Também vamos pedir apoio na paróquia“, diz.
Para o presidente do grupo, a atividade também é importante para desenvolver nos escoteiros o espírito de cidadania, além de incentivar a preservação do meio ambiente. “Queremos formar cidadãos com uma consciência ecológica, preocupados com a comunidade em que vivem”.
Participaram da atividade cerca de 50 pessoas. O grupo Lagoa Dourada realiza reuniões aos sábados na sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) no horário das 14h30 às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário