sábado, 21 de junho de 2014

Ponta Grossa terá primeira Feira Orgânica, a partir do dia 25 - plantaodacidade.com.br veiculou

Ponta Grossa terá primeira Feira Orgânica, a partir do dia 25

Assessoria
A prefeitura de Ponta Grossa, por meio das Secretarias de Agricultura e Pecuária e de Abastecimento, inaugura na próxima quarta-feira (25), a primeira feira de produtos 100% orgânicos, que funcionará das 7h às 19h, na rua Princesa Isabel, em frente à igreja do São José. A feira é inédita em Ponta Grossa e acontecerá semanalmente, às quartas-feiras. Os produtos que serão comercializados por produtores locais são todos cultivados sem agrotóxicos e sem produtos químicos. As bancas dos produtores também seguem um conceito ecologicamente correto: são feitas a partir de bambus.
Produzidos por meio de técnicas comprometidas com o ambiente, os produtos orgânicos não permitem o uso de agrotóxicos ou substâncias nocivas ao homem ou ecossistema. Na Feira Orgânica, estes produtos estarão disponíveis para os consumidores de Ponta Grossa em nove barracas, que comercializarão verduras e legumes, como alface, brócolis, cenoura, beterraba, rúcula, cheiro verde, entre outros. A feira trabalhará também com a gastronomia e artesanato local.
A Feira Orgânica é resultado de uma parceria entre a prefeitura e os produtores. O município está dando todo o suporte necessário para os produtores. “A Feira Orgânica é um pedido da população. Ela vai garantir uma alimentação mais saudável na mesa dos consumidores e também o escoamento da produção dos produtores e valorizando a agricultura familiar da nossa região”, diz o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário