terça-feira, 17 de junho de 2014

POLITICAS E POLITICAGENS!!! - Situação de Aliel provoca ‘racha’ na Câmara Municipal - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Processo disciplinar contra o presidente da Câmara deixa o clima tenso no Legislativo.
O vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa seguem divididos sobre a ‘situação’ do presidente da Câmara, Aliel Machado (PCdoB). Alguns parlamentares levaram Aliel à corregedoria da Casa e para instalar um procedimento disciplinar cotra o presidente pelo depósito de R$ 2,4 milhões feito na conta da Prefeitura da cidade – o dinheiro faz parte do acordo que colocou fim a greve do transporte coletivo em Ponta Grossa.
Para parte do Legislativo a ação de Aliel teve motivações políticas. Líder do governo da casa, George de Oliveira (PMN), a atitude do presidente foi equivocada. “Politicagem é anunciar um repasse na frente dos funcionários de uma empresa sem falar com a Câmara. O dinheiro e para a VCG sim!”, argumentou George.
Outra parcela dos vereadores vê na polêmica uma perseguição política e uma antecipação da campanha eleitoral. “Se a ação do Aliel foi ilegal, toda a Mesa Diretora da Câmara está comentando os mesmos erros e todos deveriam ser responsabilizados”, criticou o vereador Pietro Arnaud (PDT).
Milla alerta para ‘campanha antecipada’
O vereador Daniel Milla (PSDB) alertou para um debate eleitoral na Câmara – segundo o tucano, a questão se tornou uma bandeira de campanha. “A ação do vereador Aliel foi uma atitude isolada. Está havendo uma distorção do fato e um debate antecipado da campanha” , criticou Milla
Aliel e George são pré-candidatos
Tanto o vereador Aliel Machado como o parlamentar George de Oliveira são pré-candidatos ao cargo de deputado federal. George já disputou o cargo em 2010, já Aliel deve ir para a primeira disputa a uma vaga na Câmara Federal na carreira política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário