quarta-feira, 18 de junho de 2014

DIARIODOSCAMPOS VEICULOU: Estudantes de colégio público de Ponta Grossa criam miniempresa

Estudantes de colégio público de Ponta Grossa criam miniempresa

Da RedaçãoFale com o repórter
 
Publicado em: 18/06/2014 - 00:00 | Atualizado em: 17/06/2014 - 16:06
Divulgação
Programa é desenvolvido por alunos de 15 e 16 anos que estudam no Instituto de Educação


Alunos do Instituto de Educação Professor César Pietro Martinez, em Ponta Grossa, estão gerenciando a Bicho Preguiça, uma miniempresa que produz kits para viagem, composto de um travesseiro para pescoço e uma máscara de dormir. Ela é comandada por 15 estudantes com idades entre 15 e 16 anos. A atividade é parte do programa miniempresa, realizado pela Associação Junior Achievement Paraná, sede regional da maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios para alunos de todo o mundo.
Segundo os jovens, o principal objetivo da Bicho Preguiça é trazer conforto e tranquilidade para os viajantes. A presidente da miniempresa, Luíse Bochenek, destaca o aprendizado obtido através do projeto. "O programa me ajudou a descobrir potenciais que eu nem sabia que possuía, me deu mais responsabilidades e me fez aprender a trabalhar em grupo, além de compreender a importância de cada integrante da minha equipe", comenta.
De acordo com um dos voluntários do programa, o publicitário Robson Netto, a Junior Achievement busca despertar o espírito empreendedor dos jovens através da prática. "Os alunos aprendem como funciona uma empresa real, desde a venda de ações para arrecadar o capital inicial, escolha do produto, compra de matéria-prima, produção, marketing e vendas", enumera. Eles também elegem entre si os diretores e o presidente da miniempresa.
Domingo passado, os jovens participaram da X Feira das Miniempresas realizada pela organização no Shopping Palladium. As dez miniempresas expuseram os seus produtos para venda, divulgaram suas atividades e aproveitaram para conhecer o que os outros colégios estão desenvolvendo. Ao todo, participaram cerca de 200 estudantes. (Das Assessorias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário