sexta-feira, 27 de junho de 2014

DICA CULTURAL - Exposição das obras de Romero Brito termina domingo - diariodoscampos veiculou

Exposição das obras de Romero Brito termina domingo

Artista é um dos mais premiados e tem obras em mais de 100 galerias pelo mundo
Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 27/06/2014 - 00:00 | Atualizado em: 26/06/2014 - 19:41

Termina neste domingo a exposição do artista Romero Britto no Espaço Cultural Primed, na Rua Nestor Guimarães, 281, Vila Estrela. A visitação é aberta das 14 às 19 horas no sábado e domingo e hoje durante o horário comercial, com acompanhamento de acadêmicos do curso de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Um dos mais premiados artistas dos tempos atuais, suas obras com cores vibrantes, invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. As obras do artista estão presentes em mais de 100 galerias no mundo, inclusive no Museu do Louvre, em Paris.
Romero Britto é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro, considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas. Já pintou quadros para personalidades como Madonna e Arnold Schwarzenegger, e foi responsável por produzir a capa de um dos CD’s de Michael Jackson.
A curadoria do espaço é do médico Fábio Quirillo Milléo, e esta é a segunda exposição que acontece no local. “Resolvemos investir no espaço cultural porque é comprovado que a arte melhora a saúde do paciente, e o espaço quebra a questão exata, estressante da área da saúde, e através das obras o paciente relaxa, viaja, melhora angústia, e temos grupos de profissionais da Primed que praticam esse conceito”.
De acordo com Milleo, a obra de Romero Britto transmite alegria e é de fácil entendimento. “Romero contribui muito para a divulgação da arte, e está em todos os segmentos sociais, todas as faixas etárias, e presente, ainda, em todos os países, de todos os continentes e é prata da casa, é brasileiro, e oportunizamos essa exposição, então, para Ponta Grossa, que agora tem uma opção a mais para apreciar a arte”, detalha.
O artista
Romero Britto nasceu em seis de outubro de 1963, em Recife. Começou sua carreira aos 18 anos, mas desde os oito anos começou a se interessar pelas artes plásticas, mostrando talento. Atualmente é um dos mais premiados pintores brasileiros. Ele alega ter criado seus quadros para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de ‘arte da cura’.
Romero Britto é irmão do técnico de futebol Baltemar Brito por parte de pai. É casado com a norte-americana Cheryl Ann Britto, com quem tem um filho, Brendan Britto. Desde 1990 mora em Miami, na Flórida, Estados Unidos. Britto acredita que “a arte é muito importante para não ser compartilhada”, e esta é uma das razões pelas quais ele criou a Fundação Romero Britto.
Em 2012, foi pela primeira vez homenageado por uma escola de samba: A Renascer de Jacarepaguá que contou a vida do artista em sua estreia no Grupo Especial com o enredo ‘Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia’. A escola abriu o Carnaval do Rio de Janeiro de 2012. (Com Assessorias)

Legenda: Mostra no Espaço Primed apresenta trabalhos do renomado artista

Nenhum comentário:

Postar um comentário