quinta-feira, 19 de junho de 2014

basquete - Ponta Grossa recebe as finais da Taça Paraná Rafaela Serrato - diariodoscampos.com.br veiculou a noticia

Ponta Grossa recebe as finais da Taça Paraná

Rafaela SerratoFale com o repórter
Publicado em: 19/06/2014 - 00:00 | Atualizado em: 18/06/2014 - 20:27

Equipes do NBPG entram em quadra neste fim de semana para a etapa final da Taça Paraná de Basquete, primeiras partidas acontecem na sexta-feira

Neste fim de semana, Ponta Grossa recebe as finais da Taça Paraná de Basquete no masculino e no feminino. As meninas do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte conquistaram de forma invicta a vaga para a final. Os meninos conseguiram lugar na final por serem os atuais campeões da competição. As disputas começam na sexta-feira e vão até o domingo, as partidas acontecem no ginásio Borell du Vernay.
No campeonato masculino as equipes entram com a pontuação zerada. O Campo Mourão também conquistou a classificação de forma antecipada, por ser o atual campeão paranaense, os outros times que participam da etapa final são o Círculo Militar e o Foz do Iguaçu.
Já no feminino será uma sequência e o NBPG está na liderança. As outras equipes que disputam a final são Foz do Iguaçu e Toledo. "Vamos com uma vantagem muito grande, garantimos duas vitórias em Foz do Iguaçu o que nos dá tranquilidade. Temos intenção de vencer as duas partidas", comenta o técnico Ben Hur Chiconato. As meninas tem o primeiro confronto na sexta-feira contra o Foz do Iguaçu, às 17 horas.
Durante as duas semanas de treinos, Ben Hur conta que teve problemas com algumas atletas lesionadas, mas acredita que o time estará 100% dentro de quadra. A jogadora Alessandra, que defendeu a equipe em Foz do Iguaçu, defende a equipe em Ponta Grossa, ela já jogou no basquete europeu e da WNBA. "Ela correspondeu bem, se tiver o mesmo padrão de jogo será diferencial. Lá em Foz do Iguaçu ela fez média de 15, 16 pontos por partida. Precisamos ser diferenciados, mas não depender só dela", explica Ben Hur.
Masculino
O técnico acredita que neste ano os atuais campeões terão uma tarefa mais difícil. "O nível técnico está complicado, acho que será uma competição mais difícil que no ano passado", relata. Os meninos vão com a equipe completa e o primeiro desafio deles é na sexta feira, às 20 horas, enfrentando o Foz do Iguaçu. "A expectativa é que o time mostre uma pegada mais forte, assim como em 2013", ressalta o técnico.
Ben Hur espera contar com o apoio da torcida, nos três dias de competição, apoiando as duas equipes. "A expectativa é que os torcedores compareçam e que a gente tenha um pessoal incentivando, pois a torcida é fundamental", diz Ben Hur.




As meninas são as lideres da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário