quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ponta-grossenses conquistam vaga para nacional de Taekwondo Rafaela Serrato - diARIO DOS CAMPOS

Ponta-grossenses conquistam vaga para nacional de Taekwondo

Rafaela SerratoFale com o repórter
 
Publicado em: 18/06/2014 - 00:00 | Atualizado em: 17/06/2014 - 16:43


Atletas disputaram o Campeonato Estadual no último final de semana, em Matinhos, ambas conquistaram o ouro e o direito de disputar o Campeonato Brasileiro


Duas atletas ponta-grossenses que participaram do Campeonato Estadual de Taekwondo foram selecionadas para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade.  Maria Cristiane e Juliana Loures conquistaram o ouro e o direito de participar da competição nacional. As sedes da competição são em duas cidades diferentes, pois a etapa que Juliana vai participar é a infantil e junior, em Maringá, Maria compete na cadete, master e adulto no Rio de Janeiro .
Maria conta que ficou muito feliz com a conquista. "Nós treinamos bastante, eu acreditava nesta vitória, estou muito feliz por conseguir a vaga. Foi muito bom ter participado, o campeonato foi muito bem organizado, eram mais de mil lutadores, deu para treinar bastante", comenta Maria. A atleta conta que vai participar no Rio de Janeiro. "A federação sempre ajuda os atletas, ou com transporte ou com inscrição. Agora temos que manter a categoria de peso e precisamos intensificar os treinos, pois o nível da competição é mais alto",  conta.
Juliana Loures também conquistou uma vaga para disputar a competição nacional. Ela conta que a conquista foi uma surpresa. "Foi impressionante, são poucos atletas que conquistam essa vaga. Eu não esperava mesmo isso", comenta a lutadora. Juliana diz que por ser perto, ela irá conseguir participar da competição. "Eu vou, como será perto fica mais fácil, ano passado foi em Natal, então ficava inviável pagar passagem e hotel, mas como é em Maringá não fica caro, então eu vou", relata Juliana.
A lutadora agora conta que irá intensificar os treinamentos para fazer uma boa competição. "Agora vamos treinar bastante porque vai ser excelente se eu conseguir uma boa colocação", explica. O evento, que envolve três modalidades deste esporte, reunirá 800 atletas de 25 estados no município. O atleta que conquistar medalha tem direito a uma bolsa nacional.
Em relação ao campeonato, Juliana ressalta que foi muito disputado. "Foram muitos atletas inscritos o que fez com que o campeonato fosse muito disputado. Foi bem organizado", expõe Juliana.  Entre os objetivos da lutadora está a conquista de uma vaga para a seleção brasileira da modalidade. "Um dos meus objetivos é conseguir fazer parte da seletiva que acontece no final do ano", diz.
Medalhas
Outros ponta-grossenses que participaram da competição voltaram com medalhas. Os atletas da academia Guerra,  Adilson Silva, Kawane Costa e Luiz Guilherme Lavalle, conquistaram o ouro, Matheus Guerra, Gabriel Antunes, conquistaram medalha de bronze e Karine Zappia a prata. A próxima competição será o 6° Anual Paraná Open, em Curitiba, nos dias 5 e 6 de julho.

Maria Cristiane é uma das atletas que conquistou a vaga Foto: Fábio Matavelli

Equipe teve problema com transporte
Os lutadores da academia Sil-Hak tiveram um problema com o ônibus que os levaria até Matinhos, o veículo atrasou e alguns atletas desistiram da participação. "Marcamos para sair às 20h30, mas o ônibus atrasou e pensando nos atletas resolvemos não viajar", comenta Érick Soares.
A responsável por agendamento de transportes da Fundação Municipal de Esportes, Isolde Luiza Geher, conta que eles solicitaram a mudança, isso foi comunicado à empresa que faz o serviço para a fundação, mas por erro da empresa o ônibus não chegou no horário combinado. "Reconheço que teve um atraso significativo, mas assim que eu soube do problema liguei para a empresa e o dono veio pessoalmente resolver, não temos culpa, fizemos a mudança de horário que foi solicitada, o erro foi do funcionário da empresa", explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário