quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pacotão da Copa: mordida de Suárez e recorde de goleiro marcam o dia - GLOBO.COM

Pacotão da Copa: mordida de Suárez e recorde de goleiro marcam o dia

Uruguaio não deixou sua marca no gol italiano, mas marcou seus dentes o ombro do zagueiro Chiellini. Mondragón, da Colômbia, se tornou o mais velho a jogar o mundial

Por Rio de Janeiro
147 comentários
A definição dos times que avançam às oitavas de final da Copa do Mundo está trazendo ainda mais emoção aos jogos do Mundial. Nesta terça-feira, duas seleções garantiram suas vagas no final de suas partidas. A Grécia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 no Castelão, em Fortaleza, com um gol de um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo e avançou. Na Arena das Dunas, em Natal, o zagueiro Godín marcou de ombro, aos 36 minutos do segundo tempo, o gol da classificação uruguaia para a próxima fase no 1 a 0 sobre a Itália. Mas o jogo acabou marcado pela mordida - isso mesmo, mordida - que o atacante Luiz Suárez deu no zagueiro italiano Chiellini.
Nas outras duas partidas, mais lances de destaques. No confronto entre a surpresa Costa Rica e a decepção Inglaterra, que terminou empatada sem gols, o meio-campo Bryan Ruiz, destaque da equipe, mostrou toda sua habilidade ao dar um belo drible no inglês Wilshere. Na goleada da Colômbia sobre o Japão por 4 a 1, James Rodríguez marcou um golaço ao dar um belo drible no zagueiro e tocar com categoria na saída do goleiro. Ainda nesta partida, o goleiro Faryd Mondragón substituiu o titular Ospina e agora é o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo, com 43 anos.
headers Copa 2014 IMAGEM DO DIA (Foto: infoesporte)




A Copa do Mundo do Brasil tem mais um motivo para entrar para a história. Na partida entre Colômbia e Japão, vencida pelos sul-americanos por 4 a 1, o goleiro Faryd Mondragon passou a ser o jogador mais velho a disputar uma partida de mundial. Aos 43 anos, ele substituiu o titular Ospina aos 39 minutos do segundo tempo para ser homenageado. A torcida colombiana foi à loucura e Ospina, ao deixar o campo, fez gestos de reverência ao camisa 22.
headers Copa 2014 SARRAFO (Foto: infoesporte)

A Itália deixou a Copa do Mundo nesta terça-feira ao ser derrotada pelo Uruguai, em Natal, por 1 a 0. Autor de um dos únicos dois gols da Azzurra na competição, Balotelli teve um final de mundial melancólico. Acabou substituído no intervalo e a imagem que fica de sua participação no primeiro tempo do jogo não é nenhuma conclusão ao gol ou drible. Super-Mario foi notado apenas quando fez duas faltas duras em sequência, uma delas, uma joelhada na cabeça de Álvaro Pereira.
headers Copa 2014 DEFESAÇA (Foto: infoesporte)

Se Balotelli não correspondeu às expectativas, o mesmo não pode ser dito sobre Buffon. O veterano goleiro fez mais uma Copa do Mundo segura no gol da Itália. Nos gols que sofreu, não teve culpa. Contra o Uruguai, Buffon mostrou que está com os reflexos em dia ao fazer boas defesas no chute de Luis Suárez e no rebote de Lodeiro.

headers Copa 2014 MICO (Foto: infoesporte)

Luis Suárez é conhecido por ser um "bad boy" do futebol mundial. Antes da Copa do Mundo começar ele queria se livrar desse rótulo, mas depois do que fez hoje vai ficar difícil. No final da partida entre Uruguai e Itália, o atacante simplesmente mordeu o zagueiro italiano Chiellini. O defensor e seus companheiros de time se revoltaram e mostraram a marca dos dentes do atacante uruguaio no ombro do camisa 3.
headers Copa 2014 GOLAÇO (Foto: infoesporte)

A Colômbia está empolgando todo mundo na Copa. O time entrou em campo contra o Japão já classificado para as oitavas de final e nem por isso tirou o pé do acelerador, goleando por 4 a 1. O último gol, marcado pelo destaque do time, James Rodríguez, foi uma pintura. Ele deixou o zagueiro Yoshida caído no chão e tocou com categoria por cima do goleiro Kawashima. Golaço.

headers Copa 2014 DRIBLE (Foto: infoesporte)

Se a Colômbia encanta todos, a Costa Rica surpreende. Depois de vencer o Uruguai e a Itália, o time da América Central empatou sem gols com a Inglaterra. Resultado suficiente para deixar a equipe na primeira posição do Grupo D. O placar saiu zerado para as duas equipes, mas na contagem de dribles, Bryan Ruiz, um dos destaques da Costa Rica, colocou sua seleção na frente. Jack Wilshere que o diga.

headers Copa 2014 HERÓI (Foto: infoesporte)



O zagueiro uruguaio Godín garantiu o título espanhol ao Atlético de Madrid ao subir mais alto que a zaga do Barcelona numa cobrança de escanteio. Na final da Liga dos Campeões a mesma jogada dava o título aos "Colchoneros" até os 48 minutos do segundo tempo. Nesta terça-feira, a mesma jogada fez com que o Uruguai vencesse a Itália e avançasse para as oitavas de final da Copa do Mundo. Um herói para a incansável Celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário