terça-feira, 23 de outubro de 2012

AS LIXEIRAS DA BALDUINO??? - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATERIA

Balduíno Taques

Publicado em 23 de Outubro de 2012, às 06h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação


Leitor cobra implantação de lixeiras na rua

Morador cobra a instalação de lixeiras na rua Balduíno Taques, que passa por um processo de revitalização desde junho deste ano

 

Credito: Christophe Eudes Credito:  Christophe Eudes
Projeto de revitalização da Balduíno Taques iniciou em junho deste ano. Fios foram enterrados e postes foram trocados. Leitor pede colocação de lixeiras
As obras de revitalização da rua Balduíno Taques, que causaram muitos transtornos a condutores, pedestres e principalmente lojistas, já estão na fase de acabamentos, apesar disso, ainda não foram instaladas lixeiras na via, o que vem causando questionamentos por grande parte da população ponta-grossense. “Então aprovam uma lei que proíbe jogar lixos na rua e a prefeitura faz uma obra de milhões para revitalizar uma das principais vias do município e não coloca lixeiras”, observa o leitor Rodrigo Machado.
“Eu entendo que a revitalização será benéfica. O local está ficando bonito, assim como ficou a avenida Vicente Machado, mas é necessário cuidar dos detalhes. Se não colocarem lixeira vai ficar feio”, declara Machado, que emenda. “Os moradores tem que fazer parte não jogando lixo na rua, mas se a Prefeitura não colaborar fica difícil”. No começo deste mês, a empresa responsável pela execução das obras, a GPO, instalou os novos postes do lado esquerdo da via.
Agora, a Balduíno Taques conta com 72 novos postes, e com toda a fiação, antes exposta, aterrada, completando a revitalização proposta pela Prefeitura. A revitalização foi realizada no trecho que fica entre a rua Barão do Cerro Azul e a avenida Vicente Machado. As obras foram iniciadas no dia 8 de junho deste ano. Com os fios enterrados, a rede elétrica não sofrerá interrupções provocadas por ventos e os novos postes metálicos contemplam luminárias específicas para pedestres, voltadas para os passeios, oferecendo melhor visibilidade.
Outro lado
População segue em dúvida sobre a situação

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para saber se o projeto de revitalização da Balduíno Taques contempla a instalação de lixeiras na via, entretanto, não obteve uma resposta até o fechamento desta edição. Com isso, a população sem saber se serão implantadas lixeiras na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário