quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NOVO COMANDO NA POLICIA MILITAR DE PONTA GROSSA - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA

Novo comandante assume 1º BPM

Edilene SantosFale com o repórter
Publicado em: 25/10/2012 - 00:00 | Atualizado em: 24/10/2012 - 19:37
Uma solenidade marcou a passagem de comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã de ontem. Quem assume a chefia da unidade é o major Valdir Tedeschi no lugar do tenente-coronel Milton Isack Fadel.
Tedeschi diz que o maior desafio de sua gestão será manter o controle social e continuar reduzindo os índices de violência. “Passei um mês com o tenente-coronel Fadel analisando as estatísticas e os crimes contra o patrimônio são os que mais preocupam”, afirma.
Tedeschi tem experiência de atuar em Curitiba e espera aplicar esse aprendizado no interior. “Em relação à capital, Ponta Grossa é uma cidade muito tranquila. Já sabemos quais tipos de quadrilhas atuam aqui e vamos trabalhar para combatê-las”.
Em relação ao déficit de viaturas e de efetivo, Tedeschi ressalta que a PM, há muitos anos, vem trabalhando com infraestrutura longe do ideal. “Mas com inteligência, relacionamentos e contato com Prefeitura, Ministério Público, Judiciário vamos tentar amenizar os problemas”, conta.
Tedeschi era, até então, subcomandante da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. É a primeira vez que assume o comando de um Batalhão, porém, já chefiou a Companhia Independente da Lapa e exerceu funções no 13º BPM e 12º BPM, em Curitiba.
Depois de quase dois anos à frente do 1º Batalhão, Fadel retorna para Curitiba, onde será o responsável pela estruturação do 7º Comando Regional da PM. “Ele está em fase de criação e vai abranger as unidades especializadas, como Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Fronteira”, explica.
Uma das principais metas anunciadas por Fadel ao assumir o 1º BPM, em fevereiro do ano passado, foi priorizar o Setor de Inteligência. “Esta área teve um desenvolvimento astronômico, com um grande aprimoramento. Durante esse período aumentou muito o nível de apreensões de drogas e prisão de traficantes”, ressalta. O tenente-coronel também destacou que mais de 320 policiais receberam aperfeiçoamento profissional.
Fadel exalta ainda a redução gradativa das mortes violentas, sejam em acidentes ou homicídios. “Com nossas atuações em parceria com outras instituições e também fiscalização eficiente no trânsito conseguimos poupar mais de 50 vidas”, garante.
Ao todo, o 1º BPM abrange nove municípios, com uma população de mais de meio milhão de habitantes.
Rodrigo Covolan
Major Valdir Tedeschi diz que crimes contra o patrimônio são os que mais preocupam

Nenhum comentário:

Postar um comentário