segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NOVO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO - PONTA GROSSA INICIA EM 12.11.2012

O PJe-JT será instalado no Fórum Trabalhista de Ponta Grossa em 12 de novembro e na Vara do Trabalho de Castro em 19 de novembro. Em Ponta Grossa, também haverá instalação da 4ª Vara do Trabalho no dia 12 de novembro.


“O curso foi solicitado pelo presidente da OAB, Seccional de Ponta Grossa, Luís Alberto Kubaski, e o Tribunal prontamente atendeu a essa necessidade dos advogados da região dos Campos Gerais. A OAB está empenhada em preparar seus advogados para utilização do novo sistema e o Tribunal está oferecendo todo esse apoio para que esses profissionais trabalhem tranquilamente com o PJe”, enfatizou o presidente da Comissão de Informática do TRT-PR, desembargador Ubirajara Carlos Mendes.


Para preparar os advogados dos Campos Gerais, estão programados novos cursos nos dias 7, 8 e 9 de novembro que serão realizados na sede da OAB de Ponta Grossa. Inscrições serão feitas na própria OAB. A coordenadora do projeto de treinamento para o PJe em Ponta Grossa é a advogada Adriane Guasque.


Conforme explicou a vice-presidente da OAB Seccional de Ponta Grossa, Mariantonieta Pailo Ferraz Portela, os cursos são importantes para “informar, integrar e treinar os advogados para o trabalho”. Ela lembrou também da importância da suspensão dos prazos e de todos os atos no dia 9 de novembro para a preparação ao novo processo eletrônico.


Além dos cursos de treinamento para o PJe, lembrou a vice-presidente, a OAB de Ponta Grossa tem um Centro de Inclusão Digital que oferece aos advogados estrutura para utilização em casos de emergência. A OAB Ponta Grossa mantém também convênios com técnicos que estão adequando as máquinas dos advogados para utilização do novo sistema de processo eletrônico da Justiça do Trabalho do Paraná.


Mudança
- O processo eletrônico já é uma realidade na Justiça do Trabalho do Paraná desde 2009, quando foram instaladas as primeiras varas eletrônicas em Curitiba. Em todo o Paraná, os processos em papel não são recebidos desde 2011. No entanto, o novo processo eletrônico, PJe-JT, vem uniformizar o trâmite processual em todo o Brasil.


A primeira Vara do Trabalho a receber o PJe-JT foi a de Pinhais, no dia 19 de outubro, juntamente com o Tribunal. As próximas unidades a receber o novo sistema são: Araucária (29/10), Colombo (30/10), Irati (05/11), Ponta Grossa (12/11), Castro (19/11), Apucarana (26/11), Cornélio Procópio (03/12), Cascavel (10/12) e São José dos Pinhais (17/12). Já o módulo de 2º grau deverá ser expandido, em até 90 dias, para outras classes originárias.


Advogados em treinamento no TRT-PR , juntamente com
servidor e magistrado do TRT



LEIA TAMBÉM: Justiça do Trabalho funciona 24 horas com o Processo Judicial Eletrônico


Ascom TRT-PR
Texto: Flaviane Galafassi
Foto: Letícia Gabriele
(41) 3310-7313
imprensa@trt9.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário