segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ASSIM COMO CUMPRIMENTA OS VENCEDORES, PAVESI 10 TAMBÉM CUMPRIMENTA OS VENCIDOS - A DEMOCRACIA É ISSO - AGORA É HORA DE AJUNTAR FORÇAS E TRABALHAR PELO PROGRESSO DA NOSSA CIDADE E NOSSA GENTE - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA A SEGUIR POSTADA

"Esta eleição foi vencida por detalhes", diz Péricles

Publicado em: 29/10/2012 - 00:00 | Atualizado em: 28/10/2012 - 20:58
O candidato da coligação 'Viva Ponta Grossa!', Péricles de Mello (PT), não obteve votos suficientes para se eleger novo prefeito da cidade. Por outro lado, Péricles enfatizou o crescimento da militância em Ponta Grossa e o fortalecimento do grupo ligado ao Governo Federal, que elegeu quatro vereadores para a próxima legislatura. Para o petista, a eleição foi "vencida por detalhes". Ele ainda não sabe se disputará a eleição de 2014.


Péricles ressaltou que durante a campanha, muitas pessoas retornaram ao PT. "Tinha muita gente apostando na nossa vitória. Uma eleição desse tipo é uma eleição de detalhes. Nós erramos em alguns detalhes, mas errar também faz parte. Erramos em alguns detalhes como em não fazer a defesa aos ataques que nós sofríamos. No debate eu tive algumas falhas também. Mas, de forma geral foi uma campanha belíssima. Eu acho que a nossa campanha, o programa de televisão nosso foi um programa que marcou a história em Ponta Grossa", avalia.
Para o petista, uma eleição "desse tipo é uma eleição em que se ganha ou se perde em detalhes". "Nós perdemos a eleição porque erramos mais que o nosso adversário. Eu acho que talvez pudesse ter respondido as agressões. A população começou a valorizar coisas sem nenhum sentido como, por exemplo, o fato de que meus direitos políticos seriam cassados, o que não é verdade. Os que vieram contra mim há mais de oito anos. Eu não tenho nenhuma preocupação, provei que que a questão com o Tribunal de Contas está resolvida. Talvez, esse detalhe eu devesse ter respondido com mais força", manifesta.
O candidato também expôs que manteve sua conduta serena ao longo da campanha, embora tenha "sofrido ataques". "Eu sofri ataques na calada da noite, tivemos momentos de deslealdade, mas eu não ataquei ninguém, eu saio com a consciência tranquila. Não fiz nenhum ataque subterrâneo em nenhum momento, nem no primeiro e nem no segundo turno. Eu tratei todos com lealdade e com os princípios que eu acredito: os nossos adversários políticos, os nossos candidatos a vereador, o povo de Ponta Grossa", diz.
Péricles finalizou sua manifestação, agradecendo pelos votos recebidos. "Eu agradeço a Ponta Grossa, ao povo que me deu praticamente 50% dos votos. A população é a dona do saber da eleição, quem tem o poder de definir o prefeito é o povo. O povo de Ponta Grossa escolheu o Marcelo Rangel e deve ser respeitado como prefeito por todos os ponta-grossenses. Eu como prefeito vou dedicar o melhor de mim para ajudar Ponta Grossa", assegura (A.R.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário