terça-feira, 30 de outubro de 2012

COMPROMISSO ASSUMIDO - NOVO PREFEITO - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA

Eleito

Publicado em 30 de Outubro de 2012, às 00h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação


Marcelo inicia transição de governo com foco no orçamento e saúde

Prefeito eleito Marcelo Rangel vai discutir com os vereadores o projeto que estabelece o Orçamento para 2013, que está em trâmite para ser votado

 

Credito:Clebert GustavoCredito:Clebert Gustavo
Marcelo Rangel: “Preciso debater o Orçamento 2013, discutir junto com os senhores vereadoresse é possível fazer algumas alterações. Por isso peço que me deem essa oportunidade”
O prefeito eleito Marcelo Rangel (PPS) vai discutir com os vereadores o projeto que estabelece o Orçamento do Município para 2013, que está em trâmite para ser votado na Casa. A Lei Orçamentária Anual (LOA), prevista em R$ 527 milhões, foi elaborada pela equipe do atual governo e Marcelo quer tratar com os parlamentares sobre algumas alterações que acredita serem necessárias para iniciar bem o seu governo a partir de 1º de janeiro de 2013. Marcelo fez ontem na Câmara o seu primeiro pronunciamento como prefeito eleito na sede do Legislativo. Depois, fez uma visita ao Jornal da Manhã para parabenizar a equipe de jornalismo pela cobertura ética e responsável das eleições municipais.
Marcelo Rangel destacou que quer governar com o apoio da Câmara para implantar os projetos que planeja para o Município e que o momento é de união em prol de Ponta Grossa. Sobre o orçamento, ele frisou que é preciso garantir recursos para a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é tida como prioritária, e também para a contratação de médicos. “Preciso debater o Orçamento 2013, discutir junto com os senhores vereadores se é possível fazer algumas alterações. Por isso peço que me deem essa oportunidade”, declarou Rangel, que recebeu ontem uma cópia da LOA. Marcelo terá 15 dias para tratar das alterações com os parlamentares.
O prefeito eleito ressaltou que os investimentos na saúde foram os pedidos que mais ouviu da população durante a campanha eleitoral. Ele espera poder ampliar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e também o número de médicos plantonistas para dar melhores condições de atendimento na saúde básica.
Outra questão defendida por Marcelo na Câmara foi a não renovação automática do contrato de concessão do transporte coletivo que a Prefeitura mantém com a Viação Campos Gerais (VCG). Pelo contrato, a renovação pode ser feita, se a empresa atingir índices de satisfação no serviço, já a partir de dezembro. Porém, Rangel quer que a discussão fique para 2013. “Precisamos deixar a renovação do contrato do transporte coletivo para o ano que vem, para podermos, junto com a população e com os vereadores, fazer um estudo mais profundo”, relatou Rangel.
De acordo com Marcelo, o compromisso de colocar na internet a lista de espera por residências na Prolar será realizado logo no início do mandato, assim como a reativação do Instituto de Planejamento Urbano (Iplan). “O Iplan será o centro de genialidade do governo, com profissionais técnicos que vão pensar a cidade, para que possamos avançar com planejamento”, argumentou o prefeito eleito, que revelou estar passando por um momento de muita alegria. Ele agradeceu à população pela confiança e parabenizou o concorrente, Péricles de Mello (PT), pela campanha, se comprometendo em fazer um bom mandato para todos os ponta-grossenses.
Informações
Reunião com Wosgrau tratará da transição

Marcelo Rangel informou ontem que estará reunido com o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) na tarde de hoje, às 15h30, para começar a tratar do processo de sucessão no governo. Ainda no domingo, Wosgrau disse que estará à disposição do prefeito eleito para passar as informações sobre a situação da Prefeitura. Ontem, Marcelo contou que vai montar a equipe de transição com a participação de vereadores eleitos e reeleitos que integram a base do governo Wosgrau e que passarão a compor a base governista quando assumir o mandato.
“Estamos estudando como será formada a equipe de transição. Creio que vai passar pelos vereadores da base do prefeito Wosgrau e que estarão na nossa base a partir do ano que vem. Acho que dessa maneira o trabalho vai ser tranquilo”, considerou Marcelo.
Ainda sobre a base aliada de vereadores, Marcelo ressaltou que além dos 12 parlamentares que se elegeram em partidos da sua coligação, irá conversar com todos os demais para ampliar a base governista. “Estou confiante que vamos ampliar a base do governo na Câmara. Para isso vou conversar com cada um dos 23 vereadores”, informou Marcelo, destacando que, ao contrário do prefeito Wosgrau, vai ter um líder na Câmara. Em relação ao secretariado, ele contou que irá tratar de nomes com calma, considerando profissionais técnicos para cada área.
Início de novo ciclo
Marcelo Rangel fez questão de frisar que a sua eleição representa a renovação na política de Ponta Grossa, com um novo modo de governar. “A maioria dos ponta-grossenses optou pela mudança e agora vamos iniciar um novo ciclo na política e no modo de implantar políticas públicas em nossa cidade”, disse Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário