segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CAIXA- UNIDADE MÓVEL - PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU

Unidade de atendimento itinerante
Caixa está em Ponta Grossa
Assessoria


Até 07 de dezembro uma Unidade de Atendimento Itinerante Caixa está em Ponta Grossa, em frente à Prefeitura Municipal. A ação é decorrente do convênio firmado para a administração da folha de pagamento dos servidores municipais por 60 meses. O objetivo é proporcionar um atendimento ágil, com comodidade e conforto aos servidores enquanto é realizada a adequação do espaço interno disponibilizado pelo município para instalação de um posto de atendimento da Caixa.


Além deste espaço, a Caixa disponibilizou locais e horários alternativos para recepção de documentos, cadastramento de senhas e orientação, inclusive com a abertura da Agência Ponta Grossa, nos sábados 20 e 27, para atender aos servidores conforme cronograma estabelecido em conjunto com a prefeitura.


Hoje, a Caixa possui 15 unidades itinerantes em todo o Brasil, sendo 10 unidades do tipo reboque (caminhões) e cinco unidades do tipo semi-reboque (carretas). As unidades itinerantes percorrem o país e levam às comunidades os serviços e produtos da Caixa.


As unidades, abrigadas dentro de caminhões, oferecem serviços bancários de uma agência normal, exceto depósitos, e podem ser instaladas em regiões que sofreram por calamidades, decorrentes de fatos naturais e que necessitam de atendimento bancário emergencial. Além disso, podem funcionar durante feiras, eventos, ações de desligamento de unidades habitacionais relacionados ao programa Minha Casa Minha Vida ou durante ações de pagamentos de benefícios do governo.


Os modelos projetados possuem toda a logística e infraestrutura necessárias ao seu adequado funcionamento, com serviços de transporte, manutenção, limpeza, combustível, montagem e desmontagem, equipamentos, mobiliário, sistema de localização e rastreamento, sistema de monitoramento de imagens (CFTV), controle de acesso, energia, água, iluminação, condicionamento de ar, limpeza e manutenção das unidades e dos veículos, seus equipamentos, mobiliário e acessibilidade a pessoas com deficiência, idosos, gestantes ou mobilidade reduzida.


As unidades proporcionam ganhos operacionais e administrativos, aumento da capilaridade da rede, disponibilizando bancarização e atendimento social às camadas menos favorecidas, em curto espaço de tempo, reforço da identidade institucional da Caixa como banco de todos os brasileiros. O projeto consolida o papel do banco de principal agente de pagamento e transferência de benefícios às camadas menos favorecidas da sociedade brasileira, notadamente, para as populações acometidas por calamidades, decorrentes de eventos e fatos naturais ou humanos, e necessitadas de atendimento bancário emergencial.

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