segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Marcelo terá maioria aliada na Câmara - jmnews.com.br veiculou a materia postada

Bloco governista fortalecido

Publicado em 29 de Outubro de 2012, às 00h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação


Marcelo terá maioria aliada na Câmara

A maior parte dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura estará na base do governo do prefeito eleito Marcelo Rangel (PPS).

 

Credito: Credito:
A maior parte dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura na Câmara de Ponta Grossa estará na base do governo do prefeito eleito Marcelo Rangel (PPS)
A maior parte dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura estará na base do governo do prefeito eleito Marcelo Rangel (PPS). São 12 parlamentares que se elegeram por partidos que compuseram a coligação “Coração Ponta-grossense”, formada por PPS, PSD, PSDB, PP, PSC, PHS, PSDC, PSB, PMN e DEM. Fato que deve dar maior tranquilidade para que o próximo prefeito consiga implantar os projetos do plano de governo, já que todas as leis têm que passar pelo crivo dos vereadores.
A eleição de Rangel também fortalece o seu grupo de vereadores aliados para a eleição da Mesa Executiva da Casa. Parlamentares como Júlio Küller (PSD), George de Oliveira (PMN) e Sebastião Mainardes (DEM) já tomaram a dianteira das conversas para articular o grupo que disputará o pleito interno do Legislativo. O nome cogitado para ser o próximo presidente é o de Küller.
Porém, mesmo com a maioria ao seu lado, Rangel terá que dialogar bastante para conseguir um consenso, por se tratar de um grupo bastante heterogêneo, formado por lideranças com linhas de atuação distintas. “Vamos trabalhar sempre através do diálogo com a Câmara Municipal, que é um poder independente que será fundamental para nos auxiliar nas transformações que queremos para a cidade”, disse Rangel.
Ao grupo de parlamentares que estava com Péricles, restará manter a unidade e tentar trazer algum dissidente do outro lado. No entanto, o resultado da eleição majoritária deixa mais complicado a eleição para a Mesa Executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário