sábado, 27 de outubro de 2012

MORADIA E PICARETAGENS - COLUNA FALACIDADÃO DO JORNAL DA MANHÃ VEICULOU A NOTICIA A SEGUIR POSTADA

Moradia

Publicado em 27 de Outubro de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação


Residencial segue com problemas de estrutura

Moradores apontam uma série de falhas na estrutura do Condomínio Barcelona como rachaduras nas paredes, afundamento de calçadas e de pisos. Casas foram compradas por R$ 45 mil

 

Credito: Divulgação Credito:  Divulgação
Entre os problemas estruturais do residencial, moradores apontam o afundamento das calçadas. Local foi isolado por segurança
Desde 2006 a leitora do Jornal da Manhã, Marília John, move uma ação no Ministério Público para que os problemas estruturais do Condomínio Barcelona, localizado na região da Nova Rússia, sejam sanados. Ela se mudou para o residencial em 2005 e, desde então, convive com os problemas. Há muitos espaços isolados no condomínio [por questão de segurança] e entre os problemas, os moradores convivem com rachaduras nas casas, afundamento dos pisos e nas calçadas. Em outubro do ano passado, a Caixa Econômica Federal (CEF), se pronunciou sobre a situação e informou que uma perícia seria realizada no local. Apesar disso, os problemas no residencial persistem.
Na época, a Caixa Econômica Federal relatou, em nota, que a mesma um acordo judicial com o MP para execução de obras de recuperação das unidades que apresentam problemas, que serão executadas após a conclusão da perícia que está sendo realizada no residencial por determinação da justiça. A CEF também informou que também havia a existência de uma ação judicial movida pela Caixa contra a Construtora Ciprom tendo em vista os problemas construtivos do empreendimento. As casas, que foram compradas através do projeto Programa de Arrendamento Residencial (PAR) da CEF, custaram cerca de R$ 45 mil aos moradores.
Marília destaca que a luta tem sido desgastante e tem transformado “o sonho da casa própria em pesadelo”. “Gostaria de saber se há algum processo, alguma providência sendo realmente tomada para sanar os problemas, pois o buraco em frente a minha casa, que apenas é um dos problemas no condomínio, está a cada dia mais se tornando um risco à nossa integridade física?”, questiona a leitora. “É uma visualização constante da falta de cuidado, respeito e integridade da CEF e órgãos envolvidos neste empreendimento”, pontua, ao dizer que espera que os problemas sejam sanados.
Outro lado
Laudo da perícia técnica não foi concluído

Com relação aos questionamentos apresentados em relação ao Residencial Barcelona, do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), a Caixa Econômica Federal informa que aguarda o laudo conclusivo da perícia, que foi solicitado pela Justiça Federal, para tomar as providências cabíveis. A Caixa também comunica ainda que já está autorizada a contratação para executar obras de recuperação em três unidades residenciais do empreendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário