sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SAÚDE DO CONTABILISTA - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA A SEGUIR

Projeto quer garantir a saúde do contabilista

Publicado em: 26/10/2012 - 00:00 | Atualizado em: 25/10/2012 - 18:25
Rodrigo Covolan
O projeto teve o objetivo de preservar a saúde dos contabilistas


O Conselho Federal de Contabilidade juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas dos Campos Gerais (Sescap) e Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (Secopon) promoveram ontem uma ação no Parque Ambiental sobre a saúde dos contabilistas.
O evento que teve apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) começou pela manhã e seguiu até o final da tarde.
Segundo a presidente do Sescap dos Campos Gerais, Elizete Schoemberger Prestes, ontem foi o primeiro evento realizado, mas a intenção é promover a ação todo mês de outubro. "Os contabilistas e também outras pessoas se preocupam muito com o trabalho e esquecem de dar atenção para a saúde. Os jovens profissionais que passaram pelo local fizeram testes que tiveram como resultado, colesterol alto para a maioria", explica.
Além dos contabilistas, pessoas que passaram em frente ao evento puderam realizar testes de glicemia, registrar o índice de massa corporal, medir a pressão arterial e receber informações sobre a alimentação correta. "O evento foi bem movimentado e para o próximo ano nós pretendemos fazer novas parcerias para que o nosso projeto tenha uma divulgação maior", garante Elizete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário