quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PASSARELA ( concordo com a localização atual, mas acho que já deveriam estar sendo construidas no mínimo mais duas. uma em direção ao Shopping e outra entre a rua Fernandes Pinheiro e o Paraguaizinho ) - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA

Trânsito

Publicado em 25 de Outubro de 2012, às 06h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação


Leitores contestam posicionamento de passarela

Pouco utilizada pelos moradores de Ponta Grossa, passarela do Parque Ambiental é alvo de reclamação de leitores do Jornal da Manhã, que pedem um estudo para mudá-la de posição

 

Credito: Christophe Eudes Credito:  Christophe Eudes
Poucos moradores de Ponta Grossa utilizam a passarela para realizar o trajeto entre o Parque Ambiental e o parque da Praça Ar
Construída para ser uma ligação entre o Complexo Ambiental Manoel Ribas ao parque da Praça do Ar, na região central de Ponta Grossa, a passarela que há em frente à 1ª Companhia da Polícia Militar é pouco utilizada pelos moradores ponta-grossenses, que se arriscam para atravessar o prolongamento da Avenida Machado pelo asfalto e, por isso, a leitora do Jornal da Manhã, Aline da Silva, decidiu entrar em contato do Jornal da Manhã para reclamar da situação. “Eu não sei quanto foi gasto para construí-la. Só sei que foi um dinheiro jogado fora”, ressalta.
“Eu acho que o município poderia realizar um estudo para mudar aquela passarela de local. Se ela estiver em outro ponto seria mais utilizada, além disso, tem pessoas que tem medo de utiliza-la por medo que a estrutura caia”, assinala a leitora. “Dá a impressão que a passarela é ‘bamba’”, acrescenta, emendando. “Eu não sei se é viável instalar em outro ponto ou não, mas acho que é uma proposta que pode ser avaliada. A ideia da passarela é boa, porque ajuda a prevenir acidentes de trânsito, como atropelamento, entretanto, ela precisa ser usada e, visivelmente, não é o que acontece”.
Publicado desde 2008, a coluna ‘Fala Cidadão’ é um espaço do Jornal da Manhã pautado pelos leitores do JM e moradores de Ponta Grossa, que através de e-mails e telefonemas entram em contato com o Jornal para fazer denúncias, críticas, elogios, sugestões, e divulgar eventos de interesse público. O espaço também é utilizado pelo JM para orientar os leitores sobre como buscar seus direitos de maneira correta. Sugestões de reportagens podem ser encaminhadas pelo e-mail falacidadao@jmnews.com.br.
Orientação
Sugestões podem ser protocoladas na Prefeitura

Sugestões para melhorar o trânsito em Ponta Grossa podem ser realizadas na praça de atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Para isso, o cidadão deve realizar um requerimento, que sua reclamação será encaminhada ao órgão competente.
Para acompanhar o andamento da solicitação realizada e cobrá-la junto ao órgão competente, é importante que o cidadão guarde o protocolo que lhe é entregue após o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário