quarta-feira, 31 de outubro de 2012

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Vila Estrela

Publicado em 31 de Outubro de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação


Leitor reclama da falta de conservação em calçada

Código de Posturas do Munícipio diz que conservação do passeio público e a limpeza dos terrenos é de responsabilidade do dono do lote e que a falta de conservação

 

Credito: Christophe Eudes Credito:  Christophe Eudes
Falta de conservação também atinge o passei público, por onde está impossível de transitar devido à altura do mato
A situação se arrastava há meses e nenhuma providência era tomada para solucionar o problema, que vinha causando grande incômodo e deixando os moradores da Vila Santa Marta apreensivos. “Já estava oferecendo riscos à segurança”, ressalta a Neuza do Prado, se referindo ao buraco que havia na rua Furiel. “Hoje, depois do protesto, a Prefeitura mandou arrumar e jogou terra ali. Não é o que a gente esperava, mas pelo menos fizeram algo, até porque, a situação estava crítica”, observa.
Ela revela que, após o resultado das eleições, os moradores tiveram a ideia de organizar uma manifestação e pedir ao próximo governante atenção à população da Santa Maria. “Esse buraco estava aí há meses”, revela Neuza, que mora na localidade há mais de 20 anos. “Esses tempos quase houve um acidente de trânsito por causa do buraco, pois, os carros precisam desviar, e quando um desviou do buraco, quase atingiu o outro que vinha na mão oposta”, conta. “Além disso, eu temia que uma criança caísse naquele buraco”, acrescenta.
O reparo foi realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público (SMOSP) ainda na manhã dessa segunda-feira. Entretanto, o órgão informa que não constava no sistema um pedido para o reparo do buraco e orienta a população a sempre entrar com um pedido junto a Secretaria de Obras para que, problemas como esse, possam ser resolvidos. O órgão está incumbido da operação e conservação das máquinas e equipamentos rodoviários e instalações de manutenção e da execução e controle das obras e serviços públicos.
Orientação
Cidadão deve realizar pedido na Prefeitura

Em casos que o cidadão se depara com um problema ele deve realizar um pedido na praça de atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. O pedido é encaminhado para o órgão competente. Neste caso a Secretaria de Obras e Serviço Público. Além disso, outras formas de realizar o pedido são através do correio eletrônico da SMOSP [smosp@pontagrossa.pr.gov.br], do telefone [3026-5100], ou pessoalmente.

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