terça-feira, 23 de outubro de 2012

PARABÉNS AO SOS - O QUE É BOM TEM DE SER ELOGIADO E COPIADO - PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA

Meu Lar: Serviço de Obras Sociais
beneficia 187 famílias de P. Grossa
Patrícia Antunes - Assessoria


Mais cinco famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com uma nova moradia pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), através do projeto “Meu Lar”. A entrega das chaves foi feita nesta segunda-feira (22), e contemplou as localidades: Castanheira, Cachoerinha, Ana Rita, Estrela Augusta e Estrela do Lago. Com isso, o SOS atinge a marca de 187 famílias beneficiadas pelo projeto.


De acordo com a presidente de honra do SOS, Maria Isabel Wosgrau, o objetivo é encerrar o ano totalizando 200 casas doadas. “Estamos muito confiantes e vamos fazer uma grande festa para comemorar essa vitória”, afirma Maria Isabel.


A dona de casa Castrina Meira comemorou muito a nova casa, que foi construída em terreno próprio doado pela Prolar. “Estou deslumbrada com a minha casa. Agora posso arrumar o jardim, plantar uma árvore ou uma horta sem pedir pra ninguém”, conta a dona de casa. Castrina se mudou com a irmã, Rosani, que morava de favor em uma casa de apenas uma peça. “Fui abençoada e dividi minha alegria com a minha irmã”, revela Castrina.


A casa da atendente Andressa Miranda, na Vila Cachoerinha, está quase pronta. Ela explica que ainda mora de favor nos fundos da casa da irmã e que o local é bem pequeno. “Eu corri atrás, fui até o SOS pedir ajuda e recebi muita atenção. Agora estou feliz com a minha casinha”, destaca Andressa. A expectativa é de que ela se mude com o marido e dois filhos nos próximos dias.


Na Vila Ana Rita mora Shirley Ferreira. Sua história de vida inclui a tragédia da perda de um filho, que morreu afogado, ainda bebê, nos fundos de casa. “Minha casa tem 50 anos e a madeira está toda apodrecida. Sem falar na proximidade com o córrego, onde morreu meu filho, há 13 anos”, destaca. A nova casa foi construída na parte da frente do terreno, mais afastada do perigo. “Sou muito agradecida ao SOS e a dona Maria Isabel pelo carinho e cuidado com o meu caso”, salienta Shirley.


Criado em 2005, o projeto tem como objetivo recuperar a dignidade das famílias e melhorar as condições de vida dos beneficiários. De acordo com a presidente, o projeto “Meu Lar” arrecada doações de parceiros como a Receita Federal para a promoção de bazares, organiza chás beneficentes, almoços, monta barraquinhas de lanches, participa de eventos como a Münchenfest e reverte o que obtém para a construção de moradias, que são destinadas sem qualquer custo a famílias carentes, cadastradas pelo Serviço de Obras Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário