segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BMW BRASIL - SANTA CATARINA - UOL.COM.BR VEICULOU A MATERIA A SEGUIR POSTADA

22/10/2012 - 16h17 / Atualizada 22/10/2012 - 19h42

Após derrapada do governo de SC, BMW anuncia 1ª fábrica no país

Do UOL, em São Paulo
Comentários 58
  • Ian Robertson, vice-presidente do conselho da BMW, confirma 1ª fábrica no paísIan Robertson, vice-presidente do conselho da BMW, confirma 1ª fábrica no país
Após o governo de Santa Catarina ter antecipado o anúncio da construção da 1ª fábrica da BMW no Brasil no sábado (20), o vice-presidente do conselho da empresa, Ian Robertson, cumpriu o protocolo e, depois de um encontro com a presidente Dilma Rousseff, confirmou a fábrica em Araquari (195 km ao norte de Florianópolis).
"A BMW hoje ocupa uma posição de liderança, de dominância no mercado de veículos de luxo no Brasil. Nossa meta é chegar a 30 mil carros por ano na fase inicial que pode crescer ao longo do tempo", disse Robertson.
A fabricante de carros de luxo pretende iniciar a construção de sua primeira fábrica no país em abril do próximo ano, com investimentos de cerca de € 200 milhões (aproximadamente R$ 530 milhões).
A nova fábrica da BMW será a primeira montadora de Santa Catarina. O governo do Estado prevê a criação de até 6 mil empregos em cinco anos.
A BMW deve produzir sedans médios, e o prazo para a saída do primeiro carro é de dois anos. Entre os modelos que podem ser produzidos em Santa Catarina estão: X1 Crossover, Sedan série 3 e Hatch série 1.
Os preços dos modelos BMW que serão produzidos localmente podem cair entre 15% e 40%, em função de reduções no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e de taxas de importação.

Governador de SC antecipou anúncio

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, confirmou em reportagem no site oficial do Estado o local da construção de fábrica da BMW, após meses de incertezas. São Paulo também estava na disputa para receber a fábrica alemã.
"Vou para Brasília na segunda-feira (22), para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e a BMW, quando o anúncio oficial será feito", disse Colombo.

Localização

Com 25 mil habitantes, Araquari fica a 25 km de Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. A cidade fica 195 km ao norte de Florianópolis e 100 km ao sul de Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário