segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PAVESI10 CUMPRIMENTA A NOVA DUPLA DE ADMINISTRADORES MUNICIPAIS E DESEJA SAÚDE AOS MESMOS E PROSPERIDADE PARA NOSSA CIDADE - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA ADIANTE POSTADA

Marcelo Rangel é o novo prefeito de Ponta Grossa

Menos de 1% dos votos deram a vitória ao candidato da coligação 'Coração Ponta-grossense'
Publicado em: 29/10/2012 - 00:56 | Atualizado em: 29/10/2012 - 00:56
Após uma disputa acirrada, a população de Ponta Grossa elegeu como novo prefeito o radialista e deputado Marcelo Rangel (PPS), com 88.611 votos, -o que representa 50,48% dos votos válidos. A diferença de votos obtidos pelo pepessista é de menos de 1% em relação aos 86.929 votos (49,52%) confiados a Péricles de Holleben Mello (PT). Acompanhado pelo irmão, o deputado federal Sandro Alex (PPS) e pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, Plauto Miró Guimarães (DEM), Marcelo Rangel parou o Centro da cidade no início da noite de ontem ao desfilar em carro aberto para comemorar sua vitória. O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) e o deputado e prefeito eleito em Guarapuava, César Silvestre Filho (PPS) vieram a Ponta Grossa para festejar o resultado da eleição junto com Marcelo.

Durante o desfile, em conversa com a imprensa, Marcelo frisou que essa "foi uma vitória de todos". "Essa foi uma vitória da esperança. Nós vencemos porque temos esperança em uma vida nova, uma vida nova que começa agora. Eu acho que o que foi definitivo para vencermos essa eleição foi a vontade que as pessoas têm de verem as coisas mudar, e essa vontade se rejuvenesce e ganha força através das famílias e das crianças que deram força à nossa campanha que teve como símbolo, o carinho e o amor, o símbolo do 'Coração Ponta-grossense'. Nós estamos muito felizes porque conseguimos. Muito obrigado, Ponta Grossa", declarou.
Em entrevista à imprensa logo após a divulgação do resultado oficial, Marcelo reiterou que pretende trabalhar para resgatar a autoestima da população. "Vamos voltar a ter orgulho e defender ao máximo a cidade em que vivemos e amamos. Ponta Grossa será melhor na área da saúde, educação, segurança, planejamento. Vamos fazer uma Prefeitura diferente, ter pessoas envolvidas, promover audiências, manter um contato pessoal. Ponta Grossa precisa de um novo tempo e as pessoas estavam esperando ter uma mudança", enfatizou.
O prefeito eleito também adverte que a população deve esperar uma "transformação" na administração pública. "A partir do primeiro dia de 2013, vamos fazer uma Ponta Grossa nova, mais dinâmica, ousada e feliz. Chegou a hora e a hora é agora. Foi uma campanha muito acirrada e o debate ajudou no esclarecimento das propostas e apresentação de projetos. As propostas que temos são ‘pé no chão’, podemos e vamos fazer. Com todo respeito ao nosso adversário, temos que governar para todos", manifestou.

Vice atuante
O vice-prefeito eleito, o médico e vereador José Carlos Raad (PSD), o 'Dr. Zeca', destacou que a vitória foi fruto de seu trabalho ao lado de Marcelo. "A população acreditou nas nossas propostas, confiou no trabalho do Marcelo e do Dr. Zeca. Eu tenho um trabalho de mais de 15 anos que a gente já faz na cidade, em contato direto com as pessoas e todos sabem que nós vamos trabalhar com relação as pessoas e vamos procurar resolver da melhor maneira possível todos os problemas da nossa cidade. A nossa eleição demonstra que a população realmente quer mudança. Acabamos com uma era agora e nós vamos começar uma nova era em Ponta Grossa. Nós vamos fazer um trabalho diferente pelas pessoas e, principalmente, com muito respeito pelas pessoas", destacou.

Resultado
Com 16,87% de abstenções, mais de 38,1 mil eleitores deixaram de ir às urnas neste domingo. Cerca de 2,5% do eleitorado, cerca de 4,7 mil pessoas, votaram em branco e outras 7,5 mil votaram nulo. A porcentagem de comparecimento às urnas foi de 83,13%, representando 187.861 eleitores.

Plauto destaca vitória
de Beto Richa em PG
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), frisou que as alianças realizadas por Marcelo Rangel (PPS) permitiram que ele pudesse "caminhar no projeto de disputar a eleição em Ponta Grossa" com vitória. "Ele venceu e isso mostra que o ponta-grossense quer um momento novo para a cidade. E ele, Marcelo Rangel, traz esse novo período. Os antigos não conseguiram obter sucesso. O novo, que é o Marcelo e o Dr. Zeca, foram eleitos pela maioria dos eleitores ponta-grossenses para administrar o Município a partir do próximo ano. E nós estamos juntos para ajudá-los lá na Assembleia", expõe. "Pela primeira vez, ao contrário do que tantos falavam, o governador Richa ganha a eleição em Ponta Grossa. A história é que em Ponta Grossa o candidato do lado em que o governador sempre esteve nunca venceu as eleições e agora, o Beto Richa venceu pela primeira vez em Ponta Grossa", exalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário