quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PARILIMPÍADAS PONTAGROSSENSES - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA A SEGUIR POSTADA

PG sobe ao pódio em Paralimpíadas e mira Rio-16


 
Publicado em: 25/10/2012 - 00:00 | Atualizado em: 24/10/2012 - 19:00
Três paratletas da Apadevi faturaram nove medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo; meta é integrar seleção brasileira e disputar Paralimpíadas do Rio
 
Rodrigo Covolan
Stephanie Raianny Borba, Pâmela Iracema Aires e Pedro Roberto dos Santos subiram ao pódio em competição nacional
 
 
 
 
Os paratletas ponta-grossenses Stephanie Raianny Borba, Pâmela Iracema Aires e Pedro Roberto dos Santos voltaram de São Paulo, onde disputaram as Paralimpíadas Escolares, com nove medalhas obtidas no atletismo na competição nacional.
Pedro faturou três ouros: nos 100, 400 e 1500 metros rasos, na categoria T11. Já Stephanie foi bronze nos 100 e 400 rasos, e ouro nos 1500. Pâmela faturou medalha de prata nas mesma provas. Pâmela e Stephanie competiram na categoria T13.
Os resultados em certa medida foram surpreendentes, já que - com exceção de Pedro - foi a primeira participação dos atletas da Apadevi  (Associação dos Pais e Amigos do Deficiente Visual) de Ponta Grossa. Treinando há pouco mais de dois anos, sob o comando dos professores Fabio e Sideval Pinheiro, o grupo já almeja mais pódios em outros eventos nacionais, e até mesmo a participação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A dupla de treinadores ressalta que pelo pouco tempo de treinamento (para os padrões de esporte de rendimento) e os resultados obtidos em São Paulo, uma eventual presença nas Paralimpíadas daqui a quatro anos.
O trio também expectativas altas em relação ao futuro nas competições. "Foi muito importante participar de uma competição nacional, só estar lá é uma felicidade, quantas pessoas não conseguiram", disse Stephanie. "Agora é pensar em chegar à seleção brasileira, quem saber disputar uma Paralimpíada", completou Pedro.
O Paraná conquistou o segundo lugar na classificação geral da modalidade nas Paralimpíadas Escolares 2012, em São Paulo, com 470 pontos somados. Ao todo 24 alunos paranaenses com algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual competiram durante três dias e faturaram nada menos que 57 medalhas. Foram 26 ouros, 19 pratas e 12 bronzes.
No masculino a equipe paranaense obteve o primeiro lugar na classificação geral com São Paulo em segundo. Já no feminino ficou na quinta colocação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário