domingo, 21 de outubro de 2012

BRASILEIRÃO 2012 - JOGO DECISIVO - GLOBO.COM VEICULOU A MATERIA POSTADA

Chance derradeira ou mão na taça? Galo recebe o Flu no Independência

Irregular no returno, Atlético-MG tenta driblar os prováveis desfalques para diminuir vantagem de nove pontos do Tricolor, que terá força quase máxima

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
36 comentários
Ronaldinho e Fred (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ronaldinho e Fred, figuras de Galo e Flu
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nove pontos separam o líder Fluminense do vice-líder Atlético-MG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ingrediente suficiente para fazer do encontro entre as duas equipes neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, uma espécie de final antecipada da competição nacional. Neste estádio, o clube mineiro ainda não sabe o que é derrota em 2012. A chance derradeira de o Galo seguir acreditando no título ou o Tricolor com a mão na taça? Façam suas apostas.
Uma das únicas equipes ainda com chances de desbancar o Fluminense, o Atlético-MG chega para o confronto em um momento diferente da equipe carioca. Irregular, o time do técnico Cuca acumula tropeços recentes e ocupa apenas a sétima posição no returno do Brasileirão. Desempenho esse que explica a diferença de pontos para o Tricolor, líder isolado também do segundo turno. Em caso de vitória, o clube mineiro diminui a vantagem tricolor para seis pontos. Se for derrotado, vê a mesma aumentar para 12.
Os problemas do Galo seguem também na escalação da equipe. Após a pancada na cabeça sofrida contra o Santos, o zagueiro Rafael Marques já está vetado. O também zagueiro Réver, que ainda sente dores no púbis, e o apoiador Bernard, outro a se machucar na Vila Belmiro e ter até um princípio de convulsão em campo, são dúvidas.
No Fluminense, por outro lado, o clima é de tranquilidade e confiança. Dos últimos 18 pontos disputados, a equipe do técnico Abel Braga conquistou 16 (cinco vitórias e um empate). Problema apenas no meio-campo por causa da suspensão do volante Jean. Diguinho é o mais cotado para ficar com a vaga. De resto, o comandante tricolor terá praticamente força-máxima, com direito ao retorno do atacante Wellington Nem, que cumpriu suspensão diante do Grêmio.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para MG (menos Belo Horizonte), RJ, ES, RS, PR (menos Londrina, Maringá e Paranavaí), SC, Santarém (PA), TO e Regiões Nordeste e Centro-Oeste. Já o Premiere, através do pay-per-view, transmite o confronto para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário