Governo do Estado não tem data para reabrir UTI pediátrica
Publicado em: 04/06/2014 - 00:00 | Atualizado em: 03/06/2014 - 19:25
![]() |
Leitos de UTI pediátrica irão funcionar no Hospital Universitário temporariamente. Foto: Arquivo DC |
O governo do Paraná, através da Secretaria Estadual da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti), alega não ter prazo definido para reabrir os três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Segundo a Seti, dois leitos ficarão adaptados temporariamente do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, na ala da UTI neonatal, até que o espaço para pediátrica esteja pronto.
Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da pasta, não é possível dar um prazo para a instalação dos leitos. "Não é possível prever uma data, pois a instalação dos leitos não é tão simples e depende de várias questões. Mas a Seti e a Secretaria Estadual de Saúde trabalham para que isso aconteça o mais rápido possível", afirma.
Na última segunda-feira (2), as duas pastas do governo do Estado emitiram uma nota em que alegam que governo tem investido fortemente para ampliar a oferta de leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal em todo o Estado. "Em três anos, foram ampliados 388 leitos de UTI em todas as regiões do Estado, um aumento de 25%. Até o final de 2014, esse aumento deve chegar a 45% com a entrada em funcionamento de mais 260 leitos de UTI no Paraná".
Leia mais na versão impressa desta quarta-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário