quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CONTRA A CRUELDADE - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

'Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal' será neste sábado

Publicado em: 20/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 19/09/2012 - 18:35
O II Dia Mundial contra a crueldade e a exploração animal acontecerá neste sábado em várias cidades brasileiras e também em diversos países. O principal objetivo da manifestação é alertar toda a população sobre as diferentes formas de exploração animal. Em Ponta Grossa, o evento tem o apoio do Grupo Fauna e Abolicionistas Veganos (AVEG). A manifestação terá início às 09h30, na Praça do Ponto Azul (Barão do Rio Branco).
A passeata será pelo Calçadão da Coronel Cláudio até a entrada do Terminal Central. Após a manifestação, serão distribuídos materiais educativos para a população. "Serão abordados as formas de exploração animal. Em todo o Brasil, a manifestação terá um caráter abolicionista, ou seja, a ideia é abolir todas as maneiras de como os animais são maltratados", diz Andresa Jacobs, membro do AVEG em Ponta Grossa.
Segundo ela, é importante informar às pessoas que 95% da violência com os animais é para consumo humano. "Serão abordados diversas questões como o uso dos animais como comida, carne e suas secreções, leite, ovos e mel, seja como instrumentos de ensino e pesquisa, como objetos de entretenimento ou como vestimenta. Nossa manifestação é pelo fim dessas práticas e por um novo modelo de sociedade", afirma Andresa. "Precisamos mostrar para as pessoas o que acontece, o sofrimento e a tortura. É uma maneira de deixar a população informada", conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário