quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CORREIOS EM ESTADO DE GREVE - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA.

Negociação salarial

Publicado em 19 de Setembro de 2012, às 07h00min | Autor: Patrícia Biazetto Moreira Diogo, da redação

Funcionários dos Correios devem cruzar os braços a partir de hoje

Além dos bancários que cruzaram os braços por tempo indeterminado desde ontem, os trabalhadores nos Correios podem seguir o mesmo caminho. Ontem foram realizadas assembleias

Credito:Arquivo JMCredito:Arquivo JM
Cerca de 17 mil funcionários já pararam suas atividades em Minas Gerais e Pará
Além dos bancários que cruzaram os braços por tempo indeterminado desde ontem, os trabalhadores nos Correios podem seguir o mesmo caminho. Ontem à noite foram realizadas assembleias para que os trabalhadores aprovassem ou não o movimento. Os trabalhadores em Minas Gerais e no Pará já estão em greve desde a semana passada. Caso optem pela paralisação, mais de 120 mil funcionários podem aderir ao movimento em todo o país.
Cerca de 17 mil já pararam suas atividades em Minas Gerais e no Pará desde segunda passada, segundo o sindicato da categoria, o Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).Os Correios tentaram suspender a greve nos dois Estados na Justiça, mas o TST (Tribunal Superior do Trabalho) negou, na sexta, o pedido da estatal. Correios e sindicato terão audiência de conciliação e instrução amanhã às 10h30.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário