quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ACIPG SEMPRE EM AÇÃO - CUMPRIMENTOS PARA QUEM TRABALHA

Associação Comercial de PG
lança novo programa de estágios
Assessoria
Diretores e coordenadores de instituições de ensino de Ponta Grossa estiveram no lançamento do ACIPG Estágios, na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O programa é um agente de integração que facilita a contratação de estagiários, fazendo a conexão entre empresas, alunos e instituições de ensino.
ACIPG Estágios encaminha estudantes do ensino médio, técnico e superior ao mercado de trabalho através do estágio. Também auxilia as empresas na abertura de vagas, identificação de perfil, encaminhamento de estudantes para entrevista e gestão dos contratos para estágio.
 “O Objetivo é divulgar empresas e alunos. Com essa nova plataforma os empresários acessam os alunos que se cadastram no site e na rede de estágios. Esperamos que seja uma porta de entrada dos nossos alunos para os empresários da cidade. O programa também visa dar aos estagiários estrutura de complementação de formação junto ao ACIPG cursos e Instituto Mundo Melhor (IMM)”, destaca o diretor de Comércio Exterior da ACIPG, Osvaldo Callegari.
A encarregada do RH da ACIPG, Fabiane Somer, comenta que desde 2003, a entidade já oferecia o programa de estágio, mas foi notada necessidade de ampliação do programa. “A indicação de todos os coordenadores de instituições de ensino fará a diferença nesse novo programa, porque eles conhecem o bom aluno. As vantagens para a empresa em ter um estagiário é que não incide em encargos sociais, trabalhistas e previdenciário e desenvolve talentos”.
O programa ACIPG Estágios tem como diferenciais banco de dados atualizado, agilidade e qualidade no encaminhamento dos estudantes, gestão on-line de vagas, pré-capacitação do estudante inscrito no programa, capacitação mensal do estagiário e cumpre a Lei de estágios 11.788/2008.
“O Instituto Mundo Melhor trabalha com responsabilidade social em mais de 110 empresas e instituições. Possuímos vários projetos em diversas áreas. A parceria IMM e ACIPG Estágios vem ajudar o desenvolvimento do campo de estágio em Ponta Grossa”, ressalta o presidente do IMM, José Eli Salamacha.
Mais informações sobre o programa ACIPG Estágios através do site www.acipg.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário