sábado, 29 de setembro de 2012

JOGOS ABERTOS DO PARANA - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

JAPs chegam ao fim com Ponta Grossa em 3º


Publicado em: 29/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 28/09/2012 - 19:34
Jogos Abertos do Paraná se encerram hoje e Ponta Grossa está atrás somente de Maringá e Cascavel na classificação geral, tendo ultrapassado Londrina

Divulgação
Jogos Abertos chegam ao fim hoje em Maringá, após uma semana de disputas




Ponta Grossa entrou no último dia de competições nos 55º Jogos Abertos do Paraná, com terceira colocação geral. Maringá lidera os JAPs, somando 328 pontos, contra 242 de Cascavel e 170 de Ponta Grossa. Londrina figura na quarta posição, com 152 pontos obtidos até o momento.
Os Jogos Abertos do Paraná iniciados na última sexta-feira (21) e encerram hoje, com a participação de 43 municípios paranaenses já entregou 330 medalhas, sendo 107 de ouro, 105 de prata e 118 de bronze. 54 dos 105 troféus distribuídos nos JAPs já tem dono e a maioria deles nem vão viajar, permanecerão em Maringá que lidera todos os quadros de análises da competição.
Das modalidades individuais, o atletismo que já começou na quarta-feira (26) se encerraram ontem, com uma briga intensa pelo título da modalidade nobre. Na quinta-feira (27) Paranavaí e Londrina deram um salto e agora já encostam em Maringá e Campo Mourão na liderança da modalidade, que tem ainda Ponta Grossa e Cascavel correndo por fora. Paranavaí conquistou ouro nas seguintes provas: 3.000m com obstáculos masculino; arremesso de peso masculino; heptatlo feminino; e 1.500 rasos masculino. Já Londrina levou a melhor nos 3.000m com obstáculos feminino; no arremesso de peso feminino; nos 1.500 rasos feminino; e no revezamento 4x100m feminino.
No segundo dia de provas, o atletismo ponta-grossense passou em branco nas disputas realizadas de quinta. Ponta Grossa segue com 21 medalhas conquistadas, sendo 4 de ouro, 10 de prata e 7 de bronze.
Quem também está retornando ao Jogos Abertos do Paraná como modalidade oficial é o karatê. Afastado durante um bom tempo, o esporte praticado e disseminado no Estado na década de 1990 voltou a ter um número de praticantes condizente com a expressão que o esporte já representou. O karatê será disputado no Ginásio de Esportes do Parque do Japão.
Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, em parceria como município de Maringá e contam com o patrocínio da Renault. Participam dos JAPs atletas paranaenses que atuam, estudam, nasceram ou residem em um dos 43 municípios participantes desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário