domingo, 23 de setembro de 2012

POLICIAMENTO OSTENSIVO - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

Operação ‘Força Total’ aborda 331 pessoas

Edilene Santos Fale com o repórter
Publicado em: 23/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 22/09/2012 - 11:38
Fábio Matavelli

Policiais e fiscais realizaram arrastões, blitz e bloqueio


Com o objetivo de reprimir a criminalidade, uma megaoperação foi deflagrada na noite de sexta-feira e se estendeu até a madrugada de sábado, em Ponta Grossa. A operação, denominada Força Total, envolveu o efetivo do 1º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Instituto de Criminalística, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Setor de Alvarás da Prefeitura.
A operação teve a participação de 87 agentes de segurança e 32 viaturas, que atuaram em arrastões no centro e em diversos bairros da cidade, em ações preventivas e repressivas, combatendo o crime, a perturbação do sossego, furtos, roubos, procurando foragidos, levantando informações para potencializar as investigações sobre ilícitos, entre outras ações. Bares e postos de combustíveis também foram alvos da operação. No posto de Furnas, na BR-376, na saída para Curitiba, foi montado um bloqueio.
A força-tarefa fiscalizou 18 estabelecimentos e seis deles foram notificados. Durante abordagem a um bar, na Rua Londrina, vila Santo Antônio, foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições intactas. A arma estava dentro de um carro, estacionado em frente ao bar. O cliente foi preso.
para fiscalização dos veículos que passaram pelo local. Os responsáveis que estavam com seus filhos em outro bar na região da vila XV, foram notificados. Ao todo, 331 pessoas foram abordadas e 150 veículos fiscalizados. Quarenta e oito  autos de infrações de trânsito foram lavrados e 12 veículos removidos ao pátio do 1º BPM por apresentarem irregularidade.
O condutor de uma motocicleta abordada foi preso em flagrante. O teste de etilômetro acusou 0,85miligramas de álcool por litro de sangue. O motorista de um carro também havia bebido e o bafômetro apontou 0,29 mg/l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário