quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PONTA GROSSA E O TURISMO - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

Gestão

Publicado em 26 de Setembro de 2012, às 07h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação

Turismo precisa de de uma secretaria específica

Ponta Grossa tem um grande potencial turístico e perspectiva de crescimento. Porém, os profissionais do setor entendem que é fundamental a criação de uma pasta específica

Credito: Arquivo JM Credito:  Arquivo JM
Os arenitos da Vila Velha, às margens da BR-376, possuem um dos principais potenciais turísticos no Estado do Paraná
Ponta Grossa é uma cidade com grande potencial turístico e com perspectiva de crescimento para os próximos anos. Porém, os profissionais do setor entendem que, para que isso aconteça, é fundamental que o próximo prefeito implante uma secretaria municipal específica para a área. Há varias gestões o turismo é abordado dentro de uma estrutura de departamento, sempre dividindo espaço com outras áreas. Hoje, é atrelado à Secretaria de Cultura, e já foi integrado à Secretaria de Indústria e Comércio e também de Agricultura e Meio Ambiente.
O diretor de Turismo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Daniel Wagner, enfatiza que integra um grupo gestor ligado ao turismo, que considera que o setor precisa de uma estrutura dentro da Prefeitura para pensar 100% em turismo. “O turismo não pode mais dividir atenção com outras áreas. O orçamento já é pequeno e se não tiver uma estrutura para pensar somente na área fica complicado”, destaca Daniel Wagner, que é do ramo de hotelaria.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário