sábado, 22 de setembro de 2012

ATERRO VENCIDO - SITE JMNEWS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA...

Lixo

Publicado em 22 de Setembro de 2012, às 01h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação


Vida útil do aterro do Botuquara termina até o fim deste ano

Deve ficar para o próximo governo decidir o que fazer com o aterro do Botuquara, que já deveria ter as atividades encerradas em dezembro de 2011

 

Credito: Arquivo JM Credito:  Arquivo JM
Até o fim deste ano, o aterro controlado do Botuquara não terá mais condições de receber lixo
Deve ficar para o próximo governo decidir o que fazer com o Aterro Controlado do Botuquara, que já deveria ter as atividades encerradas em dezembro do ano passado. Em agosto de 2011, a Ponta Grossa Ambiental (PGA), concessionária dos serviços públicos de limpeza de Ponta Grossa, já havia informado o município sobre o encerramento da terceira célula, que acabou se expandido até que se encontre uma solução para o problema. A cidade produz por dia, em torno de 250 toneladas de lixo.
Para poder continuar usando o aterro até 31 de dezembro de 2013, o município assinou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), elaborado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e com várias metas a cumprir. O TAC foi assinado em dezembro de 2011. Entre as obrigações estava a de protocolar no IAP até 30 de junho o pedido de licenciamento ambiental prévio para a atividade de tratamento ou disposição final de resíduos sólios urbanos.
Leia a matéria na integra no JM impresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário