domingo, 30 de setembro de 2012

MOTOCROSS/VELOCROSS - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA

PG recebe elite das motos


Publicado em: 30/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 29/09/2012 - 12:50
Cidade recebe etapa do Campeonato Paranaense de Velocross; mais de cem pilotos do Paraná, Santa Catarina e São Paulo competem hoje

Fábio Matavelli
Pista em Ponta Grossa recebeu etapa do Paranaense neste fim de semana



Neste fim de semana Ponta Grossa recebe alguns dos melhores pilotos do motociclismo do Paraná. Ontem e hoje a cidade é sede da 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. As provas acontecem na pista do Centro de Treinamento Dallas, ao lado do campus da UTFPR, no prolongamento da Avenida Monteiro Lobato. Mais de 170 pilotos, vindos de todas as regiões do Paraná, já estão inscritos na competição. Também participarão pilotos convidados dos estados de Santa Catarina e São Paulo.
Todos os principais nomes que estão na disputa pelo título de Campeão Paranaense de Velocross já confirmaram presença na prova de Ponta Grossa. Entre eles Paulo Stedile, que já foi campeão brasileiro de Velocross, Motocross e Supercross.
Com pouco mais de quatro anos de existência, o Centro de Treinamentos Dallas recebeu provas estaduais em outros anos, porém, desde 2010, quando abrigou a Copa Ponta Grossa de Motocross e Velocross, quando participaram cerca de 200 pilotos da região.
A competição teve início ontem, com treinos livres a partir pela manhã e as primeiras baterias ocorrendo pela tarde. Hoje as primeiras motos devem ir à pista a partir das 8 horas, com os treinos livres. Já as baterias estão programadas para iniciarem ao meio dia e deve seguir até às 17 horas.
Além das disputas oficiais, com motos entre 200 e 450 cilindradas, também haverá competição nas categorias Mini Motos (crianças), Batom (para mulheres) e Pratas da Casa (com a participação de mais de 50 pilotos dos Campos Gerais).
Para o público, os ingressos do evento estão sendo comercializados a R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível), e podem ser adquiridos nas revendas participantes. No dia, os ingressos serão vendidos a R$ 10. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes de Ponta Grossa.
O evento está sendo realizado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com o apoio do Campos Gerais Moto Clube, Honda Servopa, R3 Motos, Yamaha Moto K e Pro Tork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário