sábado, 22 de setembro de 2012

CUMPRIMENTOS PARA QUEM TRABALHA - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA A SEGUIR...

Macponta vai aos EUA receber prêmio ‘Classe Mundial’

Sebastião Neto Fale com o repórter
Publicado em: 22/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 21/09/2012 - 18:01
Depois de conquistar o prêmio em 2004 e 2006, concessionária John Deere de Ponta Grossa volta a receber o ‘Classe Mundial’; entrega será na próxima terça-feira
Rodrigo Covolan
Ferruge destaca a evolução dos serviços prestados pela Macponta aos produtores da região

Na próxima terça-feira, a Macponta - concessionária John Deere para Ponta Grossa e região - receberá na sede mundial da empresa, em Moline (EUA), o prêmio ‘Concessionário Classe Mundial’, dado as melhores revendedoras da marca em todo o planeta. Dos 55 grupos de concessionárias que representam a marca no Brasil, apenas 11 vão receber o prêmio nos Estados Unidos. “Receber este prêmio é importante não só para a Macponta, e sim para todos os municípios que são atendidos pela empresa. Representa muito para a comunidade dos Campos Gerais”, celebra o diretor da Macponta, José Divalsir Gondaski, o ‘Ferruge’.
Hoje, Ferruge embarca juntamente com os representantes do país para o estado de Iowa, onde o grupo fará diversas visitas técnicas antes da premiação na sede da John Deere. A divulgação da Macponta como ‘Classe Mundial’ aconteceu em maio, por ocasião do 6° Sábado Show. “Perseguimos muito o prêmio e fomos recompensados com este importante anúncio”, destaca. Além da Macponta, as concessionárias John Deere em Cascavel e Araucária também foram premiadas com o selo dado pela empresa norte-americana.
Mesmo com o prêmio em caráter mundial, Ferruge ainda aponta alguns setores em que a empresa deve avançar nos próximos meses. “O grau de exigência para conseguir o prêmio aumenta a cada ano, e eu também sou muito exigente. Vamos expandir ainda mais nosso atendimento e qualificar principalmente o nosso pós-venda”, avalia o diretor da Macponta. Além disso, está prevista a inauguração da filial da marca em Arapoti, além das concessionárias já existentes em Castro e Irati.
Prêmio
Junto com um estudo do volume de vendas de cada concessionário compatível com o potencial econômico de cada região, outros fatores são avaliados pela John Deere para distribuir os selos do ‘Concessionário Classe Mundial’. Pontos como o planejamento de negócios, integração com os clientes e o treinamento dos funcionários são vistoriados e pontuados pela empresa para definir a qualidade do revendedor. “Hoje, estamos com 70% de excelência nos serviços, e podemos melhorar ainda mais”, disse Ferruge. Para ele, a qualidade dos serviços prestados ao produtor é o ponto forte da empresa nos Campos Gerais.
“Somos uma região privilegiada. Nossa agricultura é uma das mais produtivas do mundo e surpreende qualquer um que visita a nossa região. Por isso, ser um concessionário na lista dos melhores é importante para servir o nosso cliente com excelência”, comemora. Além do prêmio conquistado neste ano, a Macponta também ganhou o ‘Classe Mundial’ da John Deere em 2004 e 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário