terça-feira, 25 de setembro de 2012

FECHAMENTO DE UTI - JMNEWS.VEICULOU A MATERIA

Saúde

Publicado em 25 de Setembro de 2012, às 01h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação


UTI do Hospital Municipal de Ponta Grossa é fechada após a 7ª morte

A reabertura está prevista para até o fim desta semana. A UTI Pediátrica passa por reforma, com divisão entre os leitos, para reduzir o índicede contaminação

 
Credito:Christopher EudesCredito:Christopher Eudes
O Hospital Municipal funciona como “porta aberta” e recebe paciente de toda a região
Desde o último dia 12 de setembro, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Municipal está fechada para reforma. O fechamento foi uma medida adotada pela própria direção do hospital, depois de registrada a ocorrência de sete mortes na unidade, só neste mês de setembro. Das sete mortes, três ocorreram porque os pacientes chegaram em estado grave, com alto índice de infecção. Eles acabaram infectando outros três pacientes e destes apenas um morreu por causas naturais.
No total, só no mês de setembro, de cinco mil atendimentos, foram registradas 16 mortes em todo o Hospital. De acordo com o direto técnico da unidade, o médico pneumologista, Pedro Ricardo Compasso, que está no cargo há um mês, o número de mortes não chega a 1%, o que é considerado dentro dos padrões normais para um hospital que funciona como “porta aberta” atendendo 28 municípios da região. “Nós tomamos a decisão de fechar para preservar a integridade dos pacientes e entregar um serviço em melhores condições”, diz o médico.
Leia a matéria na integra no JM impresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário