quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NOTICIA DEPRIMENTE - SITE JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

Operação Iguaçu

Publicado em 20 de Setembro de 2012, às 13h25min | Autor: Da Redação

PF indicia Sanepar e mais 30 funcionários por crime ambiental

Investigações comprovam que a empresa é maior poluidora do Rio Iguaçu. A Companhia, segundo a PF, também não tem licença ambiental para trabalhar

A Polícia Federal responsabiliza criminalmente a Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) pela poluição do Rio Iguaçu, no Paraná, e além da empresa indiciará outros 30 funcionários, por crime ambiental e estelionato. As investigações concluídas hoje apontam que todas as estações de tratamento atuam na clandestinidade. A Sanepar, segundo a PF, seria uma empresa de “fachada”.
Conforme o delegado Rubens Lopes da Silva, em entrevista coletiva na sede da PF em Curitiba, disse que “o delito ao consumidor existe, uma vez que a Sanepar cobra, e cobra alto, o serviço de esgoto e não o faz ou faz de forma inadequada”. Ainda, segundo ele, cerca de 20% das estações de tratamento de esgoto da Sanepar não existem juridicamente e funcionam sem licenças. De acordo com as investigações, a companhia lança os efluentes em cursos d’água sem qualquer tratamento, em "clara agressão ambiental à coletividade, à fauna e à flora".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário