quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CIDADÃO DO FUTURO - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA A SEGUIR...

Alunos do projeto 'Cidadão do Futuro' participam de palestra

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 26/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 25/09/2012 - 18:31
Rodrigo Covolan
Zeneida Assumpção abordou as diferentes matérias publicadas em jornais de todo o país


Aproximadamente 500 alunos, de 15 escolas, participantes do projeto Cidadão do Futuro desenvolvido pelo Jornal Diário dos Campos assistiram na manhã de ontem uma palestra ministrada pela professora do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Zeneida Alves de Assumpção.
O principal objetivo da palestra, segundo a professora, foi apresentar vários jornais aos alunos com a intenção de abordar as diferentes formas das matérias e assuntos que são publicados todos os dias. "A intenção é incentivar a leitura dos alunos, provocar neles o interesse em ler as matérias", diz Zeneida.
Para a professora, o projeto Cidadão do Futuro é muito importante, porque as crianças desenvolvem a cidadania quando elas têm acesso as notícias. "Percebi que existe um interesse neles em relação ao projeto. Quando os alunos trabalham diretamente com o jornal em sala de aula, realizam uma união da mídia com a educação", afirma a professora.
Segundo o diretor da Escola Jesus Divino Operário, Sérgio Luiz Ditzel, a palestra foi boa, mas segundo ele, faltou aprofundar alguns assuntos. "Achei que foi produtivo, gostamos bastante, porém, acredito que a palestrante poderia ter abordado um pouco mais sobre a importância da leitura dos jornais", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário