quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CARROS ANTIGOS - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

Exposição de carros antigos traz 200 modelos

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 20/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 19/09/2012 - 17:51
Rodrigo Covolan

O aposentado Ivonei de Souza é colecionador de carros antigos há pouco mais de 20 anos


No próximo final de semana, Ponta Grossa irá receber diversos modelos de carros antigos vindos de todo o estado. Segundo o organizador do evento, Eros de Freitas, é esperado reunir no Encontro de Carros e Antiguidades Mecânicas aproximadamente 200 carros e 180 colecionadores. O colecionador, Ivonei de Souza, apaixonado por carros antigos garante presença no encontro.
“Todos os anos, colecionadores buscam estrear ‘novos brinquedos’ nos eventos. Realizamos esse encontro há oito anos e durante esse período já conseguimos trazer duas edições do Sul Brasileiro de Carros Antigos, o maior evento de antigomobilismo do Sul do Brasil”, diz Eros.
De acordo com o organizador, todos os anos o público que visita os encontros ultrapassa 30 mil pessoas. “O evento é uma grande confraternização entre colecionadores e sempre recebemos visitantes de várias regiões e estados que apresentam seus carros restaurados ou originais dos mais variados valores”, afirma.
Segundo Eros, existem muitos colecionadores de automóveis antigos na região. “Em Ponta Grossa existe o Clube de Automóveis Antigos e Raridades Mecânicas dos Campos Gerais (AACG) fundado em 2011 que conta com 45 sócios, porém, na região existem muitas pessoas que foram contaminadas com o ‘vírus da ferrugem’”, conta.
Paixão por mais de 20 anos
O aposentado Ivonei de Souza é colecionador de carros antigos há pouco mais de 20 anos. Ele também é membro do Clube AACG. Segundo Ivonei, a paixão pelos automóveis começou nos anos 60. “Nessa época consegui comprar um Chevrolet Pavão (1928) em sociedade com meu pai. A partir disso, comecei a gostar de automóveis antigos”, conta.
O primeiro veículo da coleção foi adquirido em 1991, um Ford Pick-up (1929). “Já tive diversos modelos de carros, uns continuam comigo até hoje como o Fusca comprado em 1966 e outros que já passei para frente. Os que marcaram foram os modelos Chevrolet, Desoto, Olds Mobile, Fuscas e Kombi”, diz.
Ivonei revela que começou a colecionar por hobby, mas que depois os veículos tiveram um fim profissional. “Comecei a levar noivas em 1995 depois que uma sobrinha que ia casar pediu para que eu a levasse até a igreja. Gostei da ideia e trabalho com isso atualmente”.
O colecionador diz não sabe quantas noivas já levou até a igreja. “Não tenho ideia de quantas levei desde aquela época”, afirma ao falar também que tem casamentos agendados até maio de 2013.
Para Ivonei, o Encontro de Carros Antigos é importante para fazer novos contatos. “Sempre participo dos encontros e acho interessante porque posso fazer novos contatos com colecionadores vindos de outras regiões e também gosto porque posso expor meus carros”, conclui.
Noivas
As noivas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (42) 8834-2998. O valor é de acordo com o veículo escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário