sábado, 29 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - RPC/IBOPE - SITE PLANTAODACIDADE.COM.BR DIVULGOU

Péricles e Rangel aparecem empatados
no Ibope; Pauliki sobe, mas é terceiro
A RPC – Rede Paranaense de Comunicação apresentou, na noite desta sexta-feira, a segunda pesquisa do Ibope para a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa. Os candidatos Péricles de Holleben Mello (PT) e Marcelo Rangel (PPS), aparecem empatados com 33 por cento das intenções de voto. São seguidos pelo candidato Márcio Pauliki (PDT), com 22%. Pauliki apresentou um crescimento de sete pontos, enquanto Marcelo cresceu  um ponto em relação à pesquisa anterior (30 de agosto).
NúmerosA margem de erro desta pesquisa, informou o Ibope, é de quatro pontos percentuais, para cima ou para baixo.
Pela ordem da divulgação, o candidato Krystofer Bannach (PCB), que não havia pontuado na primeira pesquisa, gora aparece com 1% das intenções de voto. Leandro Santos Dias (Psol), que estava com 1 por cento, agora subiu para 3 por cento.
O candidato Márcio Pauliki foi o que apresentou maior crescimento, subindo de 15 para 22 por cento das intenções de voto.
Marcelo Rangel, na primeira pesquisa contava com 32 por cento de intenções, subindo, agora, para 33 por cento.
Péricles de Mello tinha, na primeira pesquisa, 33 por cento, percentual que manteve na pesquisa divulgada nesta sexta-feira.
Manifestações de votos brancos e nulos, ficaram 4 por cento, mesmo índice daqueles que não sabem ou não responderam.
O Ibope ouviu 504 eleitores, entre terça e quinta-feira. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número 00363/20012.
Pesquisas anteriores(com informações do site G1/Paraná)
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 30 de agosto e registrou os seguintes resultados: Péricles, 33%, Marcelo Rangel, 32%, Marcio Pauliki, 15%, Leandro, 1%.   Krystofer não pontuou.
Segundo turnoO Ibope também simulou o segundo turno com os nomes dos três primeiros colocados na pesquisa. Veja os cenários nessas simulações:
- Marcelo Rangel 43% x 41% Pericles
- Marcelo Rangel 47% x 35% Marcio Pauliki
- Pericles 47% X 39% Marcio Pauliki
RejeiçãoO Ibope perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Leandro foi o mais citado, com índice de rejeição de 33%. Em seguida aparecem Krystofer, com 29%, Pericles, com 26%, Marcelo Rangel, com 21%, e 16% para Marcio Pauliki; 7% poderia votar em todos e outros 7% não sabem ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário