sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ATENÇÃO RURALISTAS - JMNEWS.COM.BR INFORMOU

Pessoas físicas e jurídicas

Publicado em 28 de Setembro de 2012, às 06h30min | Autor: Da Redação


Prazo para entrega da Declaração do Imposto Rural termina hoje

Termina nesta sexta-feira, o prazo para as pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imóvel rural entregar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - DITR

 

Termina nesta sexta-feira, o prazo para as pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imóvel rural entregar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - DITR, referente ao exercício 2012. Quem perder o prazo terá que pagar multas. Serão cobrados 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido, não podendo o seu valor ser inferior a R$ 50, no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, além de multa e juros.
De acordo com o consultor tributário da IOB Folhamatic, Antonio Teixeira, são obrigados a prestar contas os proprietários de imóvel rural, titulares do domínio útil ou possuidor a qualquer título, inclusive os usufrutuários; um dos condôminos quando, na data da apresentação da declaração, o imóvel rural pertencer a mais de uma pessoa física ou jurídica, em decorrência de contrato ou decisão judicial; e os donatários, em função de doação recebida em comum”, afirma.
Leia a matéria na integra no JM impresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário