domingo, 23 de setembro de 2012

VIRUS DA FERRUGEM - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

8° Encontro de Carros Antigos reúne 30 mil pessoas

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 23/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 22/09/2012 - 14:31


Começou ontem o 8° Encontro de Carros Antigos e Antiguidades Mecânicas de Ponta Grossa, na Estação Saudade. O evento é aberto ao público e espera reunir aproximadamente 30 mil pessoas, 200 carros e 180 colecionadores de vários estados. Apreciadores começaram a chegar no início da manhã de ontem. O encontro termina no final da tarde de hoje.
“O evento é uma grande confraternização entre colecionadores e sempre recebemos visitantes de várias regiões e estados que apresentam seus carros restaurados ou originais dos mais variados valores”, afirma.
Diversos modelos antigos como Fuscas, Karmann ghias, Maveriks, Olds Mobile, Fords, Romisetas, entre outras raridades, devem desfilar no encontro até o final da tarde de hoje.
“Todos os anos, colecionadores buscam estrear ‘novos brinquedos’ nos eventos. Realizamos esse encontro há oito anos e durante esse período já conseguimos trazer duas edições do Sul Brasileiro de Carros Antigos, o maior evento de antigomobilismo do Sul do Brasil”, diz Eros.
De acordo com o organizador, todos os anos o público que visita os encontros ultrapassa 30 mil pessoas. “O evento é uma grande confraternização entre colecionadores e sempre recebemos visitantes de várias regiões e estados que apresentam seus carros restaurados ou originais dos mais variados valores”, afirma.
Segundo Eros, existem muitos colecionadores de automóveis antigos na região. “Em Ponta Grossa existe o Clube de Automóveis Antigos e Raridades Mecânicas dos Campos Gerais (AACG) fundado em 2011 que conta com 45 sócios, porém, na região existem muitas pessoas que foram contaminadas com o ‘vírus da ferrugem’”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário