sábado, 15 de setembro de 2012

JOCKEY CLUB REALIZA OITO PÁREOS EM HOMENAGEM A PONTA GROSSA - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA

Quatro anos depois, GP Ponta Grossa volta ao Jockey


Publicado em: 15/09/2012 - 00:00 | Atualizado em: 14/09/2012 - 17:15
Principal prova do Jockey Club volta a ser realizado depois de um intervalo de quatro anos; oito páreos, quatro deles na grama, reúnem 59 animais

Rodrigo Covolan
Blue di Job é um dos favoritos para vencer o Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa


Após um intervalo de quatro anos, o Jockey Club volta a realizar a prova mais importante de seu calendário, e uma das mais nobres do turfe paranaense e nacional. Na tarde deste sábado (15) o hipódromo de Uvaranas realiza o 'Grande Prêmio Cidade Ponta Grossa', principal evento organizado pelo clube local.
Sem ser realizado desde 2008, período em que o Jockey Club de Ponta Grossa ficou fechado, o GP Ponta Grossa volta à atividade com as provas em pista de grama como uma das grandes novidades. Serão quatro provas no piso cuja pista foi inaugurada em julho deste ano.
Porém, é na pista de grama que acontece o principal páreo do dia. No trajeto de 2100 metros estarão competindo os animais Blue Di Job(Stud Ceprano), Full Poket(Stud São José dos Bastiões), Inhambú(Stud PG), Príncipe Dos Mares(Haras Santa Jovita), Quadro Vivo(Stud Costa Rocca) e Union Pacific (Marineia Teixeira de Ramos). O sétimo páreo do dia tem como principal favorito apontado pela direção do Jockey Club o animal do Stud São José dos Bastiões. "Detalhes do percurso poderão definir o vencedor. Vindo de vitória no Tarumã, Full Poket leva vantagem por estar adaptado a distância, mas sua tarefa não será fácil, os promissores Blue Di Job  e Union Pacific  possuem categoria de sobras para levantar a taça. O veterano Príncipe dos Mares chegou esta semana do Rio Grande do Sul, caso não sofra, rebate será a pule boa da prova", afirma Roberval de Melo, diretor do Jockey Club Ponta-grossense.
Ao todo, estarão presentes em Uvaranas 59 competidores, e a programação completa da tarde deste sábado prevê o primeiro páreo ocorrendo a partir das 12h30, com mais sete provas ocorrendo ao longo da tarde. A entrada é gratuita e as apostas mínimas são de R$ 2.
No páreo de abertura, de 1100 metros, na grama, Roberval tem aquele que é apontado como favorito. "Para abrir o festival, Big Caçador, com três segundos na turma é o candidato do retrospecto", indica.
A última vez que havia sido realizado o GP Ponta Grossa foi em 2008, na ocasião, Hey Willie foi consagrado como um dos principais nomes do turfe da história de Uvaranas, ao vencer a principal prova pela quinta vez, além de ter quebrado o recorde da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário